O apóstolo iluminado

Cartão postal de Gramado, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana Apóstolo Paulo está mais bonita à noite

Por

pg3 Nova iluminação Igreja Enavgélica de Granado - divulgação insider
Tradicional cartão postal de Gramado, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana Apóstolo Paulo agora ficou mais bonita à noite, com uma iluminação renovada com tecnologia LED pela empresa Stella Ideias Luminosas, de Sapiranga. A redução no consumo de energia elétrica é da ordem de 80%.

A Terceira Revolução I

A humanidade teve várias revoluções ao longo da sua história, mas algumas foram maiores que as outras. Convencionou-se que a primeira foi a Revolução Industrial, a segunda foi a era digital e tudo indica que estamos à porta da terceira: a do dinheiro virtual, cujo escalão avançado tem à frente Mark Zuckerberg e sua criptomoeda Libra. Não é o que as nossas mães chamavam de boa companhia. 

A Terceira Revolução II

Mas não tem volta. Criptomoedas vieram para ficar e substituirão o dinheiro analógico. O material será sepultado pelo virtual. Para sorte do terrorismo, narcotráfico, tráfico de armas, lavanderias e máquinas de guerra, para ficar só neles. O Face já deixou vazar centenas de milhões de dados pessoas e ficou por isso mesmo. Multa? Para Mark, US$ 10 bilhões são centavos. Ele será - ou já é - o dono do mundo. 

WorkSkills 2019

De 22 a 27 de agosto, acontece a WorldSkills, em Kazan, Rússia. A maior competição de educação profissional do mundo deverá reunir mais de 1,6 mil competidores de 70 países. Duas gaúchas participarão do certame, as alunas do Senac-RS Bruna Rúpolo e Sofia Lerner. Representarão o Brasil nas ocupações Cabeleireiro e Cozinha, respectivamente. 

Redução no preço...

A deputada Franciane Bayer (PSB) protocolou projeto que, se aprovado, obrigará restaurantes, bares e similares de todo o Estado que servem refeições na modalidade "rodízio" a concederem desconto mínimo de 30% no preço das refeições para as pessoas que tenham o estômago reduzido através de cirurgia bariátrica ou similar.

Conselho eficaz

Com as fusões e aquisições em alta, cresce a importância da opinião dos integrantes dos Conselhos de Administração sobre temas como melhor momento para adquirir um concorrente, Especialista na área de M&A, o diretor da StoneCapital, Ricardo Albert Schmitt, observa que o tema ainda é pouco conhecido pela maioria dos conselheiros. "Há inegável carência de escolas de formação para profissionais neste setor", falou.

...redução nas porções

Os estabelecimentos que servem refeições "à la carte" ou porções ficarão obrigados a oferecer porções reduzidas com o mesmo desconto. Para ter direito, o interessado deverá apresentar a carteira expedida pela Associação Brasileira de Apoio aos Operados Bariátricos. Não vale migué. A questão é operacional e de direito privado. 

Doutor Fantástico

Desde a União Soviética de Stálin até a Rússia de Putin, o Leste Europeu soma negligências com aquilo que jamais deveria ser negligenciado. Quase sempre é uma falha na rebimboca da parafuseta que ocasiona tragédias com Chernobil e agora esse vazamento radioativo de um submarino nuclear que afundou no Mar do Norte. E tem mais seis dando chance ao Doutor Fantástico, o profético filme de Stanley Kubrick. 

Miúdas

BOLSONARO realmente não se ajuda. Ele é seu maior inimigo. Se dá uma no cravo, dá outra na ferradura.
AH! NÃO, Capitão, nomear o filho embaixador nos EUA é como dar AK-47 para seus piores inimigos.
MOCOTÓ Bristol, na Assis Brasil, amanheceu fechado. A se confirmar, é uma grande perda para os apreciadores do mocotó de grudar os beiços.
ACHARAM que se viram livres dele? Pois é, ele fingiu que foi, mas voltou. Aos pulôveres! 
 

Finais

DRINK, DRINK, Brüderlein Drink: o 4º Welt Bier Fest - Festa das Cervejas do Mundo - ocorre no dia 20/19h/Sociedade da Linha Brasil, em Nova Petrópolis. SEGURANÇA DO PACIENTE: o Hospital Ernesto Dornelles usa o app Dr Rafel para orientar o paciente e avaliar o atendimento do hospital. FALECEU Horst Heinrich Friedrich Bals, primeiro presidente de honra da Câmara Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul.