Às vezes eles voltam

A imagem mostra o início do afundamento do calçamento da Rua da Praia defronte à Praça da Alfândega, antiga Senador Florêncio. Alguma coisa há por baixo, porque o Dmae vai lá, arruma e, em semanas, afunda de novo. E olha que faz anos que isso se repete. O óbvio ululante é que há solapamento subterrâneo.

Por

A imagem mostra o início do afundamento do calçamento da Rua da Praia defronte à Praça da Alfândega, antiga Senador Florêncio. Alguma coisa há por baixo, porque o Dmae vai lá, arruma e, em semanas, afunda de novo. E olha que faz anos que isso se repete. O óbvio ululante é que há solapamento subterrâneo.

Homenagem a Israel

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre realiza hoje, a partir das 17h, sessão solene para homenagear a passagem dos 71 anos de fundação do Estado de Israel. A solenidade deverá contar com a presença de inúmeras lideranças da comunidade judaica do Rio Grande do Sul e da Capital.

Agora foi

Sete licenças ambientais foram emitidas ontem em tempo 90% menor que o usual por obra e graça da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) de Porto Alegre. Os processos tramitaram em uma mediana de tempo de 19 dias, o que significa uma redução de 90% em relação ao prazo legal de 180 dias.

Não dá

A propósito da sugestão da página sobre mudanças na Andrade Neves junto à Borges de Medeiros e sobre a sua ligação com a Salgado Filho, a EPTC informa que a proposta traria mais problemas que soluções. Também enfatiza que os motoristas precisam entender que pedestres e transporte coletivo são prioridade, e que "é natural que os tempos de travessia dos pedestres sejam aumentados". Ok, mas a página insiste: sem educação do pedestre, a região vai à breca.

Futuro imperfeito

A todo momento chegam releases pressurosos das assessorias de imprensa de governantes em geral informando que o patrão vai participar ou falar em algum evento que discuta o futuro da cidade, do Estado ou do País. Isso é muito bom, mas o que estamos precisando mesmo são discussões sobre o presente, que, na maioria das vezes, está a Deus dará.

Sobre russos...

O Capitão deveria, pelo menos, aprender russo. Seu Twitter informando que, em 2020, a tabela do IR seria corrigida pela inflação não foi previamente informado aos russos do Ministério da Economia. Seria um aporte formidável de recursos para mover a economia, essa é ou seria a boa notícia. O porém de sempre é que a turma do doutor Paulo Guedes diz que não há espaço para tal.

...e pistoleiros

Nos filmes de faroeste, a figura do gatilho mais rápido era recorrente. Até que surgiu um gatilho mais rápido e mandava o menos rápido rapidamente para o céu dos cowboys. Na vida real, o Capitão é o Twitter mais rápido do Brasil. O problema é que ele nem sempre acerta. E pior, acerta no amigo que por azar estava a metros de distância do alvo que seu Colt .45. Caso do ministro Sérgio Moro.

Velório a brasileira

As imagens do velório do ator Lúcio Mauro mostraram como é o comportamento nacional em atos fúnebres. Um grupo de pessoas conversava animada e alegremente de costas para o caixão, enquanto uma solitária familiar pranteava o finado debruçada sobre o esquife.

Mourão na mira

A recente pesquisa do Ipespe, para a XP, que visa dar informações precisas a seus investidores mostra que a popularidade do governo Jair Bolsonaro (PSL) caiu, mas dentro da margem de erro. A novidade ficou por conta do vice Hamilton Mourão (PRTB): 82% dos pesquisados avaliam como positiva ou neutra sua atuação.

Há sinceridade nisso?

A votação do Congresso Nacional que tirou o Coaf do Ministério da Justiça é inconstitucional, segundo a União dos Juízes Federais ouvida pelo Estadão. Então por que foi aprovado à socapa e à sorrelfa pelos parlamentares? Uma pista: uma boa parte dos votantes tem rabo preso com o órgão. Logo...

Miúdas

  • CANELA pleiteia uma linha rodoviária regular entre a cidade e Punta Del Este. Estão conversando com a TTL.
  • DORIS Day era realmente Ardida como Pimenta, título de um dos seus filmes.
  • SÃO tantos os robôs nas redes sociais que podem ser considerados o silicone da internet.
  • COMO em todos os meses, a partir do dia 13, o trânsito começa a murchar. Falta grana para encher o tanque.

Finais

  • É A CABEÇA, IRMÃO: dias 17 e 18, o Hospital São Lucas da Pucrs recebe a 24ª edição da Jornada dos Temas de Psiquiatria. Informações no (51) 3339-5798.
  • GRENAL NA ALEMANHA? Sim, mas só entre os presidentes do Grêmio e do Inter na reunião-almoço da Câmara Brasil-Alemanha no RS dia 16/Plaza São Rafael.
  • A FORÇA DO CARVÃO de pedra será discutida hoje em seminário a partir das 8h30min/Plaza São Rafael com especialistas diversos.