As águas vão rolar I

A água se acumula nestas, criam-se piscinas e, apesar da baixa velocidade (ou não) dos coletivos, o banho com água suja é inevitável

Por

pg3 corredror de ônibus na av. João Pessoa - alfonso abraham.j
Este é o tipo de obra que se assemelha à maldição de Sísifo, da mitologia. Esse personagem foi condenado a empurrar uma pesada pedra até o cume da montanha para vê-la rolar de volta antes de cumprir a tarefa. Corredor de ônibus é a mesma coisa, caso da avenida João Pessoa. Mal o asfalto é refeito, os ônibus “empurram” o asfalto – o centro de gravidade se desloca para a frente devido às freadas.

As águas vão rolar II

O pior é quando chove. A água se acumula nestas, criam-se piscinas e, apesar da baixa velocidade (ou não) dos coletivos, o banho com água suja é inevitável. Não bastasse isso, os carros que trafegam na avenida também jogam água empoçada nas costas do vivente. Quer dizer, é banho pela frente e por trás. Sem falar que atravessar a rua depois de sair do carro dá direito a um novo banho. Solução seria usar placas de concreto.

O buraco da semana

Falar em buraco na página abre as comportas de leitores sedentos para divulgar o seu. Como não dá para abrigar todas as queixas, o sorteio da semana vai para a entrada da viagem ao centro da Terra patrocinado pelo Dmae.
 

A compra da confiança

Para despertar o interesse do investidor para comprar ações da Corsan, que deve abrir seu capital, vai ser preciso muito mais que acenar com a rentabilidade do negócio. Como evitar que os futuros governadores não mudem a regra do jogo? Além disso, vai analisar com lupa a qualificação dos gestores. Comprar ação significa comprar confiança.

Até a pé ao Centro

Confirma-se informação da página publicada há dois meses: na esteira dos bons resultados alcançados pela GrêmioMania Megastore da Arena, abre, amanhã, a loja Centro, na esquina das ruas Andradas e Vigário José Inácio, em Porto Alegre.

Eco cidadão

Por que o mar é cor de chocolate? Esta é uma das perguntas respondidas pela bióloga que faz diariamente a Eco Caminhada pela beira do mar em Tramandaí. O passeio é uma das programações da Estação Verão do Pequeno Eco Cidadão, na esquina da Rua da Igreja com a Beira-Mar. A programação segue os conceitos de sustentabilidade e incentivo à alimentação saudável.

Por falar em Tramandaí...

...a prefeitura enviou os carnês do IPTU para veranistas residentes em outras cidades. Como em outros municípios do Litoral, as opções de pagamento contemplam apenas bancos oficiais, que não aceitam cartões de outros bancos. Sim, tem a opção lotérica, mas quem acha saudável sair por aí com um monte de dinheiro vivinho da silva no bolso?

Três em um

Um órgão público enviou release assinado por nada menos do que três jornalistas. Barbaridade de texto complexo para necessitar de três. Mas é possível que um só o tenha redigido. Os outros dois só fizeram Prova de Vida.

ETs terrestres

As postagens no Face obedecem a uma lógica primária. Quem gosta de respostas faz perguntas, mesmo que sejam tolas. É como atirar uma pedra em cachopa de marimbondos. Se o caso for polemizar, postam algo insano, por exemplo, a Lua tem selenitas abaixo da superfície, ou que foi abduzido por um ET. Não faltarão "eu também!" O ser humano não falha.

Miúdas

  • HARD Rock Hotel Gramado, a ser construído no bairro Carazal, já possui licença ambiental.
  • SEGREDO menos segredo que existe no mundo é o segredo de Justiça existente no Brasil.
  • DEVERIA ser renomeado para "segredo de peneira". Faz mais sentido.
  • AVIÃO pode ser rápido, mas aeroporto é lento. O de Macapá (AP) está em obras e paralisação há 15 anos.
  • ALGUMAS variedades de maçãs à venda na Capital perdem feio para o gosto de um isopor.
     

Finais

SEBRAE-RS alerta para cobranças indevidas aos MEIs. Levantamento mostrou que 51 prefeituras fizeram algum tipo de cobrança irregular. ENCONTRO de Fornecedores de Supermercados acontece amanhã, a partir das 14h/Praia de Belas Prime Offices/19º.