Homenagem a Adauto

Poeta, escritor e pecuarista, o agrônomo Fernando Adauto Loureiro de Souza será homenageado no dia 29 na Expointer pela Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça

Por

pg3 Agrônomo e dirigente da Farsul Fernando Adauto OLoureiro de Souza - foto Nina Boeira
Poeta, escritor e pecuarista, o agrônomo Fernando Adauto Loureiro de Souza será homenageado no dia 29 na Expointer pela Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac). Leonardo Lamachia, presidente da entidade, disse que Adauto foi escolhido pela garra com que sempre encampou as causas da agropecuária. Justíssima homenagem ao homem da Lavras do Sul.

Realeza na cerveja

A rainha e as princesas da Oktoberfest de Igrejinha gostaram da nova cerveja do mercado, a Bellavista da Fruki. Foi lançada oficialmente durante a maior feira supermercadista do Cone Sul, a Expoagas 2018. Retomar a produção da bebida era sonho de 50 anos de Nelson Eggers, presidente da empresa e neto de Emílio Kirst, fundador.
 

As águas do moinho

O dólar sobe pelo temor, pelas candidaturas não palatáveis, pelo mercado ou é desculpa para ganhar um bocado de dinheiro às custas dos, digamos, assustáveis de sempre? Um pouco dos dois. Seria ruim se todos perdessem, o que não é definitivamente o caso. Quanto às pesquisas eleitorais, muita água ainda vai passar debaixo desse moinho.

Momentos tensos

Com casa lotada, o debate no Tá na Mesa da Federasul teve o momento mais tenso da campanha eleitoral até agora. Mateus Bandeira (Partido Novo) e Eduardo Leite (PSDB) protagonizaram a discussão (matéria nesta edição). A cada fala, assessores e correligionários de Leite e Bandeira batiam palmas cada vez mais forte para apoiar seus candidatos. Quem não achou ruim o confronto foram assessores de outras candidaturas.
 

Jogando fora

O candidato do PT, Miguel Rossetto, começou sua primeira explanação saudando Simone Leite como presidenta da Federasul. Foi o suficiente para começar um burburinho nas mesas. Após a citação ao ex-presidente Lula (PT), os comentários aumentaram. As falas do petista foram recebidas com frieza.

Jogando em casa

O candidato do PDT, Jairo Jorge, logo na largada lembrou sua gestão na prefeitura de Canoas, em que baixou os impostos e teve Simone Leite como secretária do Desenvolvimento. Também citou o empresário Claudio Bier (PV), candidato a vice em sua chapa, e a ideia de reduzir o tempo para o licenciamento ambiental. Foi o suficiente para romper resistências do público.

Que dureza

Após as manifestações de Jairo Jorge e Eduardo Leite sobre suas gestões em Canoas e Pelotas, o governador e candidato à reeleição José Ivo Sartori (MDB) lembrou que foi prefeito de Caxias do Sul. E comparou as experiências: no município, tinha recursos; no Estado, a situação é completamente diferente e falta dinheiro para tudo. Depois de assistir ao embate de adversários, o emedebista pregou a união de todos em sua fala final.

Fala a prefeitura

A propósito da nota sobre os buracos corta pneu, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Porto Alegre informa que a pasta trabalha no planejamento de medidas de gestão para ampliar ainda mais o atendimento da Operação Tapa Buracos, e que já realizou 734 serviços em 405 ruas diferentes da cidade, incluindo demandas pelo 156. Ao telefone, cidadãos!

Miúdas

  • GRAMADO economiza R$ 8,3 milhões com redução de 28% de CCs e funções gratificadas.
  • INTERFERÊNCIA solar deve prejudicar recepção de TV e comunicações em geral de 10 a 14.
  • INFLAÇÃO de Lulas em candidatos em vários estados. Em São Paulo surgiu um que se registrou só como "Lula". Falsidade ideológica?
  • LULA é invencível no Nordeste (26,6% do eleitorado do País). O Sudeste tem 43,3% e o Sul 14,5%. Daí sua vantagem.

Finais

  • FENÔMENO de crescimento, a Rede Laghetto começa a administrar ainda em 2018 nova unidade, desta vez em Rio Grande.
  • AZUL Linhas Aéreas e Pucrs inauguram hoje/11h sala de estudos dentro da Escola Politécnica da Universidade.
  • MULE Bule é a responsável por conceito/operação gastronômica da Leiteiria Sindilat e Pub do Queijo na Expointer.