Jeep incrementa capacidades do Wrangler

Utilitário ganha sistema de condução autônoma, farol alto automático e câmera frontal de série

Por Vinicius Ferlauto

A linha 2022 do utilitário chega ao Brasil nas versões Rubicon e Sahara, sendo que a segunda tem opções de carroceria com duas ou quatro portas - preços iniciam em R$ 459.990,00. O veículo agora conta com novo sistema de condução autônoma, farol alto automático e câmera frontal de série.
Instalada para facilitar a condução do Wrangler nas trilhas off road, balizas e nas manobras, a câmera frontal usa uma lente do tipo grande-angular e seu acionamento é feito por meio da tela de 8,4 polegadas da central multimídia UConnect. O equipamento possui um dispositivo automático de lavagem embutido, que gera um jato d'água de alta pressão para limpar a lente.
Já o controle de velocidade adaptativo aumenta a segurança das viagens, mantendo uma distância constante do carro à frente de maneira automática. O recurso inclui a frenagem automática de emergência.
Por fim, a comutação automática do farol alto se baseia em imagens de uma câmera posicionada na parte superior do para-brisa para acompanhar o tráfego de veículos à frente do Wrangler. Quando detecta a aproximação de um carro, desativa o facho alto dos faróis, retomando assim que possível.
A versão Rubicon traz ainda a tecnologia "Off-road ", que ajusta o Jeep Wrangler para as condições do terreno, atuando no acelerador, controle de tração e nas trocas de marchas. O utilitário 4x4 é impulsionado por um motor turbo de 272 cv e 400 Nm de torque, associado a um câmbio automático de oito marchas.
 Interior privilegia a funcionalidade; console central concentra funções para o off road