Miles é o primeiro triciclo elétrico de produção 100% brasileira

Inicialmente, veículo ficará disponível apenas para empresas e indústrias que precisam transportar cargas

Por

A Voltz, montadora brasileira de motocicletas elétricas com fábrica em Manaus (AM), lança a novidade, que inicialmente será exclusiva para empresas e indústrias que fazem transporte de cargas. Com preços a partir de R$ 32 mil, o Miles será vendido sob encomenda.
Ainda em fase de testes, o triciclo traz duas baterias, mas poderá comportar até seis, cada uma com autonomia de até 50 quilômetros. A velocidade máxima é de até 55 km/h e a recarga das baterias demora até cinco horas.
Cada bateria conta com uma vida útil de até mil ciclos - após, a capacidade cai para 75%. O valor médio de uma bateria para eventual troca é de R$ 5 mil.
O veículo, que é automático, conta com garantia de dois anos. Não há uma revisão obrigatória, mas a Voltz recomenda uma manutenção simples a cada três meses.
O Miles possui um baú para até 750 litros e 290 quilos, podendo carregar, por exemplo, cinco botijões de gás. Para conduzi-lo, é necessária a carteira de habilitação da categoria “A” - como as motos - e emplacamento no Detran.