Mercedes exporta grande lote de ônibus para fretamento em mineradoras chilenas

Veículos contam com inovador processo de pintura anticorrosiva de chassi para operações severas

Por

Os modelos rodoviários da marca foram adotados por diversas operadoras que prestam esse serviço, que adquiriram 328 chassis para renovação de frota, sendo 253 da versão O 500 RS 1941 com motor de 410 cv e 75 unidades do O 500 RS 1936 com propulsor de 360 cv. Os veículos são utilizados no transporte de funcionários entre suas residências e as unidades de mineração onde trabalham.
“Grande parte dos ônibus envolvidos nessa venda conta com o mais inovador tratamento anticorrosivo de chassis desenvolvido pela Mercedes-Benz do Brasil, que se destaca como solução de resistência e durabilidade nas severas operações da mineração”, afirma Jens Burger, diretor-geral do Centro Regional Daimler América Latina.
Essa proteção especial aplicada no chassi é indicada para veículos de fretamento que transportam funcionários e transitam em ambientes com alto grau de salinidade, altas taxas de umidade, baixas temperaturas e calor intenso. Isso exige menos manutenção da estrutura do chassi e garante maior durabilidade do ônibus.
“Assim como no Brasil, o setor de fretamento vem tendo relevância nas vendas de ônibus na América Latina durante a pandemia”, comenta Jens Burger. De acordo com o executivo, essa negociação é uma grande oportunidade para a Mercedes-Benz fidelizar clientes na região.