Contas a receber e cobrança

A qualificação acontecerá no largo Visconde de Cairu, nº 17, no centro de Porto Alegre, das 8h30 às 17h30. Inscrições e informações no telefone: (51) 3062-4580

Por

No dia 17 de julho, a Karlinski Treinamentos Empresariais promove a qualificação intensiva sobre os aspectos jurídicos e financeiros de contas a receber e cobranças. O curso tem o objetivo de transmitir aos participantes técnicas para o controle do "Contas a Receber", envolvendo aspectos legais, jurídicos e operacionais, assim como efetuar corretamente os cálculos dos encargos financeiros sobre inadimplência e formas para uma boa negociação.
Ministrado por Marcio Caxias, a qualificação destina-se a profissionais ligados a área financeira, contadores, administradores, economistas e profissionais de outras áreas interessados em conhecer os aspectos operacionais do tema. O programa da qualificação visa abordar, entre outros aspectos, a visão do fluxo de caixa e sua importância, problemas gerados na cobrança e fórmulas financeiras aplicáveis ao Contas a Receber.
A qualificação acontecerá no largo Visconde de Cairu, nº 17, no centro de Porto Alegre, das 8h30 às 17h30. Inscrições e informações no telefone: (51) 3062-4580.
 

Intensivo de Sped

Visando explanar de forma ampla as principais informações e cuidados na geração dos arquivos digitais correspondentes às escriturações fiscais e contábeis, o Cursos Cenofisco promove, nos dias 15 e 16 de julho, o curso intensivo sobre o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). Procurando expor aos participantes a importância de um senso crítico em relação à qualidade de suas informações e cuidados na sua parametrização, a qualificação busca aprofundar os conhecimentos sobre o tema.
Ministrado por Ricardo Lacerda, bacharel em Ciências Contábeis, o programa da qualificação é dividido em quatro etapas: EFD de ICMS e IPI; EFD Contribuições; Escrituração Contábil Digital e Escrituração Contábil Fiscal. As aulas são destinadas a profissionais de contabilidade, advogados, auditores e demais interessados.
O curso acontecerá na rua Piauí, nº 183, na Macro Office, localizada no bairro Santa Maria Goretti em Porto Alegre, das 8h30 às 17h30. Inscrições e mais informações no telefone: (51) 3411-9467.
 

Poder da Inovação da ESC

O Instituto Brasileiro de Empresas Simples de Credito (IBESC) realiza no dia 19 de julho, das 8h às 17h, o 1º Encontro Nacional de Empresas Simples de Crédito (Enesc 2019) sobre o tema "O Poder da Inovação da ESC". O evento ocorre no Auditório da Arena do Grêmio, Avendia Padre Leopoldo Brentano, 110, em Porto Alegre. A aquisição do ingresso deve ser feita através do site do IBESC (www.ibesc.com.br).
Além de informar como montar uma ESC, os palestrantes irão demonstrar a forma de tributação das ESC e seus impostos, os aspectos jurídicos, quem pode montar uma ESC, como contar com garantias nas operações, como fazer o registro das operações, dentro outros pontos. Alguns dos palestrantes serão o ex-presidente do Sescon/RS e diretor de Assuntos Legislativos da Fenacon, Diogo Chamun, presidente do Sinfac/SP, Hamilton de Brito Junior, fundador e presidente da Associação Nacional de Fomento Comercial (Anfac), Luiz Lemos Leite, presidente do IBESC, Roberto Pereira, e presidente do Sinfac/RS, Marcio H. V. Aguilar.