Gestão de Informações do Sped

A qualificação será na Macro Office, na rua Piauí, 183, em Porto Alegre, das 8h30 às 17h30

Por

No dia 4 de maio, a Cenofisco promove o curso sobre cruzamentos e controles na gestão de informações do Sped. Com o objetivo de expor, de forma abrangente, os principais cruzamentos de informações entre os quatro principais arquivos do Sped, a qualificação visa também destacar os registros de um arquivo que influenciarão em outro e controles que os informantes deverão manter.
Ministrado por Ricardo Lacerda, o curso destina-se a profissionais das áreas fiscal, contabilidade, auditoria, tecnologia da informação e demais profissionais que necessitem o conhecimento dos procedimentos. Dividida em 7 etapas, a aula abordará como funciona a distribuição dos registros de cada arquivo, quais são os principais registros da EFD de ICMS e IPI, EFD-Contribuições, ECD e ECF, bem como uma análise dos principais cruzamentos e a relação entre inventário e controle da produção e do estoque.
A qualificação será na Macro Office, na rua Piauí, 183, em Porto Alegre, das 8h30 às 17h30.
 

Seminário de Contabilidade & Negócios de Ijuí

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) promove, nos dias 9 e 10 de maio, o Seminário de Contabilidade & Negócios de Ijuí, no Centro de Eventos da Unijuí, na rua do Comércio nº 3.000.
No dia 9, às 18h30, acontece o "CRC & Você: Reunião com os Profissionais da Contabilidade" e, às 21h, um jantar por adesão. Já no dia 10, às 9h, os painelistas Martinho Kelm, empresário do setor do comércio e da indústria e Carlos Scapini, empresário do setor da indústria, apresentam o painel sobre decisões empresariais e o papel da Contabilidade, com mediação do vice-presidente de fiscalização do CRCRS, Paulo Comazzetto.
Às 10h30, iniciará a palestra sobre EFD-Reinf 2.0 e o projeto de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), comandada pelo empresário Mauro Negruni, com coordenação de Getson Dhein, delegado regional do CRCRS. A palestra "Direito Previdenciário Rural - CAEPF e eSocial", às 11h15, tem como palestrante Ely Eduardo de Azevedo, auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, com coordenação de André Hoffmann, delegado regional do CRCRS em Ijuí.

Visão Geral do eSocial 2.5

Com o objetivo de apresentar aos participantes uma visão completa do eSocial, incluindo o detalhamento do leiaute, assim como os principais impactos nos processos da empresa, a Karlinski Treinamentos Empresariais viabiliza, nos dias 16 e 17 de maio o curso "Visão Geral - eSocial 2.5".
A qualificação destina-se a profissionais das áreas fiscal, recursos humanos, jurídica e tecnologia de informação, assim como demais interessados no tema. A aula será ministrada pelo instrutor Carlos Alberto Taveira.
O programa da qualificação pretende analisar como fazer para a implantação do eSocial ser bem sucedida, quais os cuidados que as empresas deverão ter na manutenção das informações do eSocial e as dificuldades das empresas que estão no Primeiro Grupo tiveram, para que as empresas do Segundo Grupo não cometam os mesmos equívocos. De forma explicativa, a qualificação visa abordar uma visão geral sobre o programa. O curso será Federasul, das 8h30 às 17h30, (largo Visconde de Cairu, 17, Porto Alegre).