Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 06 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Opinião

COMENTAR | CORRIGIR

Artigo

06/05/2018 - 23h15min. Alterada em 06/05 às 22h05min

Varig e a Pinacoteca Ruben Berta

Mario de Albuquerque
Certamente, não haveria lugar mais adequado e certo para comemorar o aniversário da Varig. A Pinacoteca Ruben Berta seria o refúgio perfeito de um encontro que se perpetuou pela vida e se solidificou pela morte. Tanto Ruben Berta como Assis Chateaubriand fizeram da existência uma ode à criatividade, à construção de obras dignas de um reconhecimento eterno.
Nas asas da Varig, na pena escriba do insigne jornalista e empresário, virtudes ganharam formas, em louvor a cultura e o saber. Chatô, arquitetando museus, catando pelo universo peças valiosas, que Berta pinçava, com um cuidado cirúrgico, transportando para o Museu de Arte de São Paulo (Masp) cada tijolo de uma grande construção. Homenagear Ruben Berta foi o ato derradeiro de carinho que o magnata da imprensa prestou ao amigo. É com este espírito que cultivo a história, por quem teve o privilégio de conviver com estas duas figuras inesquecíveis.
Com o Projeto Varig/Experience, no Boulevard Laçador, a presença de um garboso DC-3, remodelado, reunindo milhares de visitantes, é a garantia de que a marca Varig, apanágio de uma geração, não será esquecida. Hoje, 7 de maio, esperamos vocês para um encontro ao cair da tarde, na certeza de que a Varig sempre viverá no coração e na lembrança daqueles que ajudaram a construir esta marca ou usufruir dos seus insuperáveis serviços.
Jornalista
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia