Luana e o marido apostam na produção audiovisual Luana e o marido apostam na produção audiovisual Foto: /ARQUIVO PESSOAL/LUANA XAVIER/DIVULGAÇÃO/JC

Empresa presta serviços de comunicação no México

A Core Producciones surgiu em 2007 na cidade de Guadalajara e é gerenciada por brasileiros

Do sonho de um casal que iniciava a vida a dois e apostava em trabalhar em algo que amava, nasceu, em 2007, a Core Producciones, na cidade de Guadalajara, oeste do México. Luana Miranda Xavier, 37 anos, natural de Goiânia, se mudou, em 1999, para cursar a faculdade de Relações Internacionais no país e decidiu ficar por lá. Alguns anos depois, ela conheceu seu marido, Domingo Alvarez Quintero, formado em Ciências da Comunicação; e, ao perceber o domínio na realização de vídeos e fotografias, decidiu fazer disso um negócio. Em 2007, os dois haviam acabado de se mudar para um apartamento, quando resolveram adaptar um dos quartos para utilizar como escritório e trabalhar em casa com projetos freelancer.
A marca só se formalizou em 2010, com a abertura de uma sede em Guadalajara e, algum tempo mais tarde, na cidade de Toluca. Segundo Luana, o empreendimento surgiu a partir da percepção de que a publicidade estava acompanhando as evoluções tecnológicas e migrando para a web. "O meio impresso estava ficando para trás, e as empresas precisavam de novos canais para se comunicar", constata.
A empresa, que conta com uma equipe de 10 pessoas, presta serviços para grandes clientes de todo o México e faz produção audiovisual em vídeos 4k e Full HD, produções fotográficas e também de conteúdos para redes sociais e meio on-line. Atualmente, trabalha com clientes como Nissan, Hot Wheels e Unigel, sendo que as principais empresas parceiras estão na Cidade do México. "Apostamos que a arma mais poderosa é a criatividade, que, juntamente com uma excelente produção audiovisual, sempre gera extraordinários resultados, reflexo da nossa paixão pelo ramo", afirma ela.
Apesar de o começo ter sido uma aventura divertida, o casal encontrou algumas dificuldades com a questão fiscal e o registro da marca. Para a dupla, a maior decepção foi quando perceberam que o mercado estava saturado de profissionais desqualificados na área, e isso criava uma relação de preços injustos, com clientes que não compreendiam o valor do trabalho. Isso não os impediu de montarem, também, recentemente, a Maeve Wedding Films.
O negócio é especializado em cinematografia para casamentos. "Imagina a loucura que está agora. É isso que nos move", conta Luana.
(veja outros cases de quem empreende pelo mundo aqui)

FICHA TÉCNICA

QUEM: Luana
Miranda Xavier
ORIGEM: Goiânia
DESTINO: México
NEGÓCIO: Core Producciones
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Texto relacionados
Mostre seu Negócio