Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

INTER

Not�cia da edi��o impressa de 17/05/2018. Alterada em 16/05 �s 21h18min

Odair Hellmann testa nova forma��o, com Zeca na lateral-direita

Dourado garante que amea�a da zona de rebaixamento n�o assusta

Dourado garante que amea�a da zona de rebaixamento n�o assusta


/RICARDO DUARTE/INTER/JC
 O técnico do Inter, Odair Hellmann, idealizou uma nova formação no fim da atividade de ontem, no CT do Parque Gigante. Zeca esteve no lado direito da defesa, e D’Alessandro foi testado no centro de um esquema 4-1-4-1.
Já era perto do encerramento do treino, que priorizou criação ofensiva, quando o treinador separou o time titular pela primeira vez. Edenilson e D’Alessandro começaram juntos no meio, sendo que ambos voltam de lesão. Sem zagueiros, a movimentação seguiu priorizando o ataque. O time titular teve Zeca e Iago nas laterais, Dourado, Edenilson e Patrick no tripé de meio, D’Alessandro na esquerda, Pottker na direita e Leandro Damião no ataque.
Em seguida, Edenilson deu lugar a Lucca, e D’Alessandro passou a atuar centralizado, responsável pela armação. O esquema tático, contudo, não mudou e seguiu no 4-1-4-1, com D’Ale tendo que voltar para ajudar na marcação, lembrando bastante a função que o argentino ocupou na maior parte da disputa da Série B, no ano passado. Já Lucca ficou no lado esquerdo do ataque.
Entretanto, a ideia de Hellmann está ameaçada. Hoje, D’Alessandro e Pottker serão julgados pelos incidentes ocorridos na partida contra o Flamengo e podem ser suspensos do compromisso com a Chapecoense, na próxima segunda-feira, no Beira-Rio. A procuradoria do STJD pode penalizar o capitão colorado com até 12 jogos. Na mais otimista das penas, ele ficaria de fora de quatro partidas. Os advogados do clube tentarão desqualificar a denúncia.
Como o Colorado só entrará em campo na segunda à noite, fechando a 6ª rodada do Brasileirão, as chances de o time parar na temida zona de rebaixamento são grandes. No entanto, isso não incomoda Rodrigo Dourado. “Isso não nos preocupa. O que importa é o fim da rodada e do campeonato. Começamos 2016 bem, fomos líderes, mas acabou daquela forma. Temos que focar na Chapecoense. O jogo é na nossa casa e precisamos voltar a vencer. O apoio da nossa torcida é fundamental”,enfatizou o volante.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia