Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 10 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 11/05/2018. Alterada em 10/05 às 16h53min

Peça com ode ao sertão tem sessões no Theatro São Pedro neste final de semana

Suassuna - o auto do reino do sol integra a programação do Palco Giratório Sesc

Suassuna - o auto do reino do sol integra a programação do Palco Giratório Sesc


ELISA MENDES/DIVULGAÇÃO/JC
Com texto de Bráulio Tavares e direção de Luiz Carlos Vasconcelos, Suassuna - o auto do reino do sol terá sessões neste sábado (21h) e domingo (18h), no Theatro São Pedro. A montagem, com ingressos de R$ 10,00 a R$ 20,00, integra a programação do Palco Giratório Sesc.
O trabalho, da Cia. Barca dos Corações Partidos (SP), mostra um circo-teatro em viagem pelo sertão - ele está à procura da vila de Taperoá para se apresentar numa festa em homenagem a Ariano Suassuna.
É um momento de euforia para Sultana, a dona do circo, e os artistas Cabantõe, Chico de Rosa, Escaramuça, Mosquito, Poeta León, Tenha Medo e Tinha Graça. Sem conhecer a estrada, eles se perdem, e acabam se aproximando do vale chamado O Soturno, onde os retirantes da seca estão construindo um arraial para viver em paz.
Aquela região é dominada por dois clãs inimigos e poderosos: a família da matriarca Eufrásia Fortunato, e a família do major Antonio Moraes. Com muita música, a desavença toma conta e coloca no palco o universo fantástico de Ariano Suassuna.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia