Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Opinião

COMENTAR | CORRIGIR

artigo

Notícia da edição impressa de 20/04/2018. Alterada em 19/04 às 21h03min

Solidariedade do bem

Sérgio Kaminski
Solidariedade diz-se dos compromissos pelo quais as pessoas se obrigam umas com as outras, partilhando dos mesmos interesses, de objetivos comuns. Que solidariedade maior pode existir do governo para com a sociedade do que gerar condições para o fortalecimento das empresas, de empregos, do progresso e de riquezas. Bem administrar os impostos daí advindos deve ser da essência dos governantes, e cumpridor dos seus deveres será aquele que o fizer para o bem de toda a sociedade. Que solidariedade maior pode existir das empresas para com a sociedade do que ser organizadora do trabalho, oportunizando o resgate da dignidade das pessoas e condições de bem viver.
Gerar oportunidades de trabalho e riquezas é um ato cristão inerente do espírito empreendedor, da essência e dignidade do verdadeiro líder. É através do trabalho que o ser humano oportuniza e amplia seus talentos, enfrenta desafios, busca a realização dos seus sonhos, atingindo aspirações pessoais e profissionais.
A empresa oportuniza e aperfeiçoa as naturais vocações do ser humano. As entidades públicas, assim como as empresas, não podem ter fim em si mesmas. A sociedade somos todos nós, cada qual com seus talentos, deveres e direitos. Este é o verdadeiro e único caminho para o bem comum, para uma sociedade melhor, e por consequência para todos nós! Não me parece que devamos capitalizar solidariedade. Praticá-la no dia a dia de cada um de nós é dever de todo cidadão do bem. "Faça o que puder, com o que tem, onde estiver" (Theodore Roosevelt).
Engenheiro civil
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia