Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 02 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Patrim�nio

Not�cia da edi��o impressa de 03/04/2018. Alterada em 02/04 �s 21h18min

Edital para obras no Instituto de Educa��o sai nessa semana, diz Seduc

Reforma de pr�dio hist�rico est� parada desde agosto passado

Reforma de pr�dio hist�rico est� parada desde agosto passado


/CLAITON DORNELLES/JC
Igor Natusch
Vista como urgência pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a licitação para a conclusão das obras no Instituto de Educação General Flores da Cunha, em Porto Alegre, deve sair ainda nos próximos dias. De acordo com Carlos Alexandre Ávila, diretor administrativo adjunto da Seduc, existe a chance de que o edital seja lançado entre hoje e amanhã.
A minuta está em análise pela Central de Licitações do Estado e já estaria "bem elaborada e atendendo todas as demandas", segundo Ávila. Os recursos, de R$ 28,5 milhões, são oriundos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), e expiram em fevereiro de 2019.
A previsão, a partir da publicação do edital, é de trinta dias antes da abertura das propostas. Uma vez definido o vencedor, a expectativa é que as obras sejam retomadas em seguida, com previsão de conclusão em 18 meses. O processo está sendo conduzido por uma força-tarefa, envolvendo também a Secretaria de Administração e Recursos Humanos e coordenada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco.
A reforma do Instituto de Educação está parada desde a rescisão com a construtura Porto Novo Empreendimentos, em agosto do ano passado, mas as intervenções vinham atrasadas há meses antes do encerramento do contrato. Se o montante arrecadado para a obra não for empregado até a data limite, o governo estadual terá que assumir os custos para a finalização do restauro.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia