Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 10 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

V�lei

Not�cia da edi��o impressa de 11/04/2018. Alterada em 10/04 �s 21h12min

Tifanny renova com o Bauru para a pr�xima temporada da Superliga

Em meio a pol�mica, jogadora foi um dos destaques da competi��o

Em meio a pol�mica, jogadora foi um dos destaques da competi��o


/V�LEI BAURU/DIVULGA��O/JC
Alvo da maior polêmica desta edição da Superliga Brasileira de Vôlei Feminino, a oposta Tifanny disputará a competição por ao menos mais uma temporada. Ontem, ela renovou o seu contrato com o Sesi Vôlei Bauru para disputar a edição 2018/2019 da principal competição de vôlei do País.
Tifanny foi um dos grandes destaques da atual edição da Superliga tanto pela performance nas quadras - foram 308 pontos em 14 jogos - quanto pela polêmica fora delas. Atleta transgênero, a oposta foi alvo de críticas por parte de times e jogadoras rivais por apresentar suposta força acima das demais.
Apesar das reclamações, a jogadora está dentro das regras do Comitê Olímpico Internacional (COI), da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Tiffany fez a cirurgia para mudança de sexo - algo que o COI não vê como obrigatório - e mantém a taxa de testosterona bem abaixo dos 10 nmol por litro permitidos - a dela é 0,2 nmol/l.
Nesta Superliga, ela se destacou pela alta média de pontos. Foram 5,4 pontos por set, a melhor média até o momento do torneio - o Bauru foi eliminado nas quartas de final da atual edição, ainda em disputa.
"O primeiro motivo que me fez optar pela renovação foi a receptividade que tive, todo o carinho da torcida, da cidade e a forma com que todos me acolheram e me protegeram de todas as polêmicas surgidas. Todos estiveram comigo do início ao fim e foram uma família para mim. E, como gostei muito daqui, quis continuar", declarou Tifanny.
A oposta passou a defender o Bauru no ano passado, vindo do italiano Golem Palmi. Antes, defendera equipes masculinas tanto na Liga quanto fora do País. Agora, sonha com a primeira convocação para a seleção brasileira. A lista deve ser anunciada na segunda-feira pelo técnico José Roberto Guimarães.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia