Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 20/04/2018. Alterada em 19/04 às 20h11min

Mercado Vintage retorna à Travessa dos Cataventos neste sábado

Mercado Vintage recebe ação do movimento Fashion Revolution no sábado na CCMQ

Mercado Vintage recebe ação do movimento Fashion Revolution no sábado na CCMQ


FRANCINE VIROTE/DIVULGAÇÃO/JC
A feira bimestral Mercado Vintage retorna à Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736) com a primeira edição do ano neste sábado. Com entrada franca, das 13h às 20h, a feira recebe mais de 30 bancas, entre brechós de moda vintage, livros, discos, bebidas artesanais e gastronomia especializada. Serão lançadas na ocasião camisetas do evento, atendendo aos pedidos do público, e garrafas de cervejas artesanais temáticas do Mercado Vintage produzidas pela Joana Artesanal.
O tema desta edição é o estilo new wave, movimento que teve seu auge nos anos 1980, destacando-se na moda, na música - com ícones como Blondie e Talking Heads - e na forma de expressão de toda uma geração. A New Wave pregava liberdade no vestir e no agir, criatividade na moda, na maquiagem, na expressão e na música. Bruno Bazzo - ator, músico e jornalista - é o convidado para a discotecagem temática. 
Às 16h, está marcado um desfile-manifesto do Fashion Revolution, além de uma fala sobre questões essenciais que o movimento debate. O movimento mundial que propõe uma moda mais sustentável desde 2013 terá uma arara solidária na feira e solicita doações para venda e ajuda nos custos das atividades que acontecerão entre 24 e 28 de abril em Porto Alegre. Já às 17h, toca o power trio de rock Cine Baltimore, composto por Letícia Rodrigues, Edu Normann e Fábio Gabardo.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia