Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Notícia da edição impressa de 20/04/2018.
Alterada em 19/04 às 20h06min
Museu do Trabalho será sede do lançamento do livro Uniões
Detalhe da capa do livro
PARALELO 35/DIVULGAÇÃO/JC
Tem lançamento, neste sábado, o livro Uniões (Paralelos 35, 240 págs., R$ 54,00), de Robert Musil. O evento começa às 19h, no Museu do Trabalho (Andradas, 230), e conta com exposição das gravuras que ilustram as novelas presentes na publicação. O material pode ser visto até dia 29 de abril - de terça-feira a sábado, das 13h30min às 18h30min; e nos domingos, das 14h às 18h30min.
A obra é composta por dois textos do autor: A perfeição do amor e A tentação da quieta Verônica. As histórias apresentam personagens cujos traumas psicológicos vividos ainda na infância se fazem notar anos mais tarde. Os artistas Marcos Sanches, Maria Tomaselli e Raul Cassou criaram 17 gravuras para ilustrar as novelas - que têm traduções de Kathrin Rosenfield e Lawrence Flores Pereira.
Na terça-feira, às 19h, acontecerá uma mesa-redonda para debater sobre o trabalho e as afinidades com Clarice Lispector.