Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 06 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Osni Machado

Empresários & Cia

Notícia da edição impressa de 07/05/2018. Alterada em 04/05 às 19h31min

Endocrimeta conta com franquias e novas unidades

Carlos Alberto Lazzari fala sobre o atual momento do laboratório

Carlos Alberto Lazzari fala sobre o atual momento do laboratório


/CLAITON DORNELLES/JC
O Laboratório Endocrimeta torna público, que está em fase de abertura para operações de franchising. Revela que o alvo preferido para negociações são clínicas médicas já estabelecidas e que estão implantando em seus espaços, áreas para diagnóstico, tanto por imagem, como para análises clínicas.
O diretor administrativo e financeiro do Endocrimeta, Carlos Alberto Lazzari, explica que a oportunidade surgiu há quatro anos, quando apareceu uma investidora da região do Vale do Rio dos Sinos, que possuía dois negócios: um em Novo Hamburgo e outro em Ivoti, no interior do Estado. Deste modo, abriu-se um caminho novo de parceria, que para o Endocrimeta serviria de ponto de partida para iniciar o sistema de franquias.
"Não tínhamos experiência na área, porém vislumbrávamos, um modo de crescer, sem que tivéssemos de fazer mais investimentos com aquisição de imóveis ou a compra de novos pontos. A transação serviu de projeto piloto", lembra. Lazzari diz que a iniciativa demonstrou resultados satisfatórios e se expandiu, tanto que há três anos, foi inaugurada outra operação do gênero, no município de Alvorada, somando-se as de Novo Hamburgo e de Ivoti.
"Com estas três unidades o projeto tomou corpo e foi em 2017, que ingressamos efetivamente na busca de comercialização via franquias. Em janeiro deste ano, abrimos uma franquia em Viamão. E passado estes quatro anos de experiência, estamos aptos a expandir via franquia", destaca o diretor.
Carlos Artur Lencini, gerente comercial do laboratório, diz que existem regras, como por exemplo, em regiões com unidades próprias, não poderão surgir franquias. Lazzari, por sua vez, acrescenta que o Endocrimeta, além da expansão da rede por meio de franquias, durante este ano, abrirá unidades própria na capital gaúcha. Uma no bairro Santana, no Complexo de Saúde Medplex, (previsto para funcionar a partir de julho), outra na Zona Sul, no bairro Nova Restinga (prevista para Agosto) e na Zona Norte, na avenida Assis Brasil, que já está em funcionamento.
Ele salienta ainda, que o fato do laboratório ter planejado, há dois anos, a reestruturação de seu parque tecnológico, permitiu que aumentasse a sua capacidade de produção. Isto, segundo Lazzari, viabilizou as decisões da direção da empresa para expansão via franquias e a criação de mais unidades próprias. O redimensionamento do parque abriu a possibilidade de incremento da demanda de exames. Em 2017, foram realizados ao redor de 1 milhão e 700 mil exames e em 2018, a previsão é de dois milhões de exames; um crescimento projetado de 17% no período.
"No final de 2017, o Endocrimeta adquiriu o Laboratório Conte, empresa com elevado conceito na região de Gravataí e Cachoeirinha. A partir de janeiro deste ano as atividades do Laboratório Conte foram agregadas aos princípios de qualidade, agilidade e confiança que são inerentes ao Endocrimeta", acrescenta. Site: www,endocrimeta.com.br.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia