Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 29 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Osni Machado

Empres�rios & Cia

Not�cia da edi��o impressa de 30/04/2018. Alterada em 27/04 �s 18h27min

Rede Plaza chega aos 60 anos com novos planos

Carlos Henrique Schmidt destaca a trajet�ria do grupo

Carlos Henrique Schmidt destaca a trajet�ria do grupo


/ARQUIVO PLAZA/DIVULGA��O/JC
A Rede Plaza de Hotéis completa 60 anos em 2018, mais precisamente em 8 de agosto, quando inaugurou o Plaza Porto Alegre, na rua Senhor dos Passos, na capital gaúcha. Naquela data, João Ernesto Schmidt e os filhos Vitor e Henrique, além de alguns parceiros, acertaram a associação para fundar a Rede Plaza. Genuinamente nacional, a Rede Plaza não só tem hotéis próprios, mas se tornou administradora de meios de hospedagem.
De acordo com o conselheiro da Rede Plaza, Carlos Henrique Schmidt, 2018 é um ano importante, uma vez que ele marca o processo de ampliação, amadurecimento e novos negócios para o grupo, que tem ramificações em cinco estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Bahia. E também com projetos para novas iniciativas em outros estados e até no exterior.
Atualmente, o grupo oferece 10 opções em seus hotéis nos segmentos executivo e lazer, que segundo a direção mantém total respeito ao meio ambiente onde estão localizados e com investimentos voltados a modernidades tecnológicas do setor de hotelaria global. E centrados no bem-estar e na prestação de serviços de qualidade. Hoje, são mais de mil acomodações (entre apartamentos e suítes) nos meios de hospedagem que administra.
Schmidt lembra que uma decisão drástica foi tomada há três anos quando ele era superintendente, em conjunto com familiares e outros executivos do empreendimento, decidiu entregar o controle das decisões para um CEO externo, Roberto Rotter, experiente profissional em cadeias de hotelaria nacional e internacional, além de exercer cargos em associações de classe importantes. E a família Schmidt, detentora de outras empresas, passou a integrar o conselho deliberativo do grupo.
"É preciso enxergar o momento certo para avançar", diz Schmidt. E continua, "o Plaza precisava de um novo 'upgrade', as vésperas de seus 60 anos. Um novo estimulador para continuar crescendo. Uma nova mentalidade e nova filosofia. Tínhamos que agregar atitudes e estratégias diferentes e creio que estamos acertando com esta atitude. Mudamos também em relação a conceitos de hospedagem, de eventos, de festas e de atendimento. Acho que a soma da nossa experiência de 60 anos, a tradição de qualidade que criamos e focamos foi fortalecida com esta nova administração. Agora, a nossa parceria é mais ampla e abrangente", diz.
Schmidt cita ainda que o grupo está entre os meios de hospedagem mais eficientes e corretos do País. "Nosso crescimento é ótimo dentro do contexto da hotelaria nacional. Agregamos novos meios, pousadas, hotéis, e ampliamos nossa atuação para o Paraná e Rio de Janeiro, como administradores. As comemorações são marcadas com o lançamento do selo dos 60 anos para destacar a nossa visão de hotelaria, que está com os olhos abertos para o futuro", acrescenta.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia