Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 24 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Contabilidade Pública

Notícia da edição impressa de 25/04/2018. Alterada em 24/04 às 20h36min

Profissionais contábeis apresentam projeto de controle interno ao Senado

CFC apresenta projeto Abraçando o Controle Social a Cássio Cunha Lima

CFC apresenta projeto Abraçando o Controle Social a Cássio Cunha Lima


/CFC/DIVULGAÇÃO/JC
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) apresentou ao presidente em exercício do Senado Federal, Cássio Cunha Lima, o projeto da classe contábil "Abraçando o Controle Social". O objetivo é conscientizar os profissionais da Contabilidade e os gestores de Controle Interno das entidades públicas sobre a importância desses atores no funcionamento dos mecanismos de controle social, disponibilizados pelo governo federal, para o aperfeiçoamento dos sistemas de controle, transparência e fiscalização da administração pública.
O presidente do CFC, Zulmir Breda, afirmou, durante reunião para entrega do estudo, que a sociedade que clama por maior controle na gestão dos recursos públicos e mais justiça social é a mesma que espera dos profissionais da Contabilidade o compromisso com a verdade para o restabelecimento do crescimento econômico e do desenvolvimento do Brasil. "Diante da situação do País, precisamos fortalecer os mecanismos de controle, e o profissional da contabilidade tem o conhecimento técnico para contribuir decisivamente nesse processo", ressaltou Breda.
Segundo a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Cavalcanti Bugarim, a ideia do projeto é firmar acordos de cooperação técnica no País para a realização de seminários e campanhas que visem à disseminação de conhecimentos relativos a temas voltados para o controle interno, externo e social, o intercâmbio entre instituições para a troca de informações, métodos e técnicas para o aperfeiçoamento dos sistemas de controle, transparência e fiscalização, e o incentivo da participação de profissionais da contabilidade em ações de controle social de gestão pública. 
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia