Fernando Reis, idealizador do Restaurant Week Fernando Reis, idealizador do Restaurant Week Foto: /Restaurant Week/Divulgação/JC

Restaurant Week segue até 1 de abril na Capital

O idealizador do projeto diz que casas participantes têm aumento de 60% no faturamento

Ocorre, até domingo, dia 1 de abril, em Porto Alegre, o festival Restaurant Week. Durante o evento, os empreendimentos participantes selecionam um prato com sobremesa para oferecer aos clientes a um preço único no almoço (R$ 41,90) e outro no jantar (R$ 54,90). O idealizador do projeto, Fernando Reis, esteve na cidade para o lançamento da temporada 2018 e falou sobre como os estabelecimentos podem se beneficiar de iniciativas como essa. Veja os trechos da conversa:
GeraçãoE - De que forma os restaurantes se beneficiam do festival?
Fernando Reis - Primeiro, porque a gente aproveita um período ocioso, um período sazonal. Então, o restaurante chega a ter um aumento de 80% no fluxo de pessoas e 60% no faturamento. Se tem um resultado financeiro ótimo. Naturalmente o restaurante diminui um pouco a margem durante o evento, mas em números absolutos acaba tendo bom crescimento. Em termos de visibilidade, a gente sabe que os veículos de comunicação sempre incentivam. Acaba envolvendo essas casas participantes.
GE - Como é o panorama gaúcho no evento?
Fernando - Essa é a 11ª edição no Brasil. Em Porto Alegre, começamos a realizá-lo em 2010. Então, daqui dois anos vamos fazer aniversário de 10 anos.
GE - Qual o papel que se cumpre além do lado financeiro?
Fernando - A gente fomenta todo o segmento de gastronomia com cunho social. É bem importante esse tipo de iniciativa, justamente, porque incentivamos a população a consumir, pela segurança do preço fixo. Isso dá uma segurança para as pessoas fazerem um tour gastronômico. O Restaurante Week é um evento que democratiza a gastronomia.
GE - Como é a presença no País?
Fernando - Atuamos em 13 capitais e duas cidades do interior de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto. Entram aí as quatro capitais do Sudeste. No Nordeste temos Salvador, Recife e Fortaleza. No Centro-Oeste, Brasília. E aqui no Sul entram Porto Alegre e Curitiba.
GE - Qual o crescimento do festival?
Fernando - Começamos o evento quando era novidade. A gente teve ali um início bem bacana e no, meio desse tempo, não tem como não citar a crise, que vem desde 2014 se acentuando. Por isso, tivemos uma queda em termos de movimentação de público. Em relação ao ano passado, a gente melhorou tanto em quantidade de público quanto de participantes. Nessa edição, temos 20 restaurantes, tínhamos 15 na última.

Veja os participantes

>> 300 Cosmo Dining Room
>> Atelier de Massas
>> Bah - BarraShopping
>> Bah Park Canoas
>> Bife Hamburgueria do BarraShopping
>> Bife Hamburgueria da Miguel Tostes
>> Eleven Dinner Room
>> Gambrinus
>> Hooroo - Australian Pub
>> Lanna Thai Fusion Cuisine
>> Marco's
>> Mulligan Irish - Padre Chagas
>> Mulligan Irish - Viva Open Mall
>> Sashiburi Moinhos de Vento
>> Sashiburi Zona Sul
>> Sharin
>> Tartoni Ristorant Bourbon
>> Um Bar & Cozinha
>> Vermelho Burgers & Steaks
>> Vila Restobar
Os horários de funcionamento e cardápios estão disponíveis no site.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio