Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 27/03/2018. Alterada em 26/03 às 17h00min

Sesc apresenta filme e teatro sobre história de palhaços nesta terça

Peça Histórias de circo sem lona retrata vida de palhaços e terá duas sessões gratuitas

Peça Histórias de circo sem lona retrata vida de palhaços e terá duas sessões gratuitas


TIEMMY SAITO/DIVULGAÇÃO/JC
Pangaré, Puro Sangue, Stripulia, Badanha e Fadiga. Você pode não os conhecer, mas os cinco têm o mesmo objetivo: divertir seu público. Em celebração ao Dia do Circo, nesta terça-feira (27), o Sesc Centro Porto Alegre realiza o Arte Sesc - Cultura por toda parte, que conta a história desses cinco palhaços por meio de uma sessão de cinema e apresentação de peça teatral, ambos com entrada franca.
O filme exibido é de nome conveniente. O palhaço é estrelado por Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José), que formam a dupla Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço nômade, sem CPF e identidade, que vive na estrada com o Circo Esperança e passa por uma crise por acreditar que perdeu sua graça. Sendo assim, resolve ir em busca de um sonho. A exibição é no Teatro do Sesc Centro (Alberto Bins, 665), às 15h.
Stripulia, Badanha e Fadiga são três palhaços que não possuem nenhuma posse ou bens, sem muitos dotes e precisam encontrar uma forma de ganhar a vida. Baseado em palhaços tradicionais, Histórias de circo sem lona são quadros de enganação, que viram uma comunhão com o público, graças ao grau de simplicidade, ludicidade e cumplicidade que existe entre os três. São duas sessões, às 12h, na Praça São Sebastião (entre Colégio Marista e Santa Casa), e às 15h, no Hospital da Criança Santo Antônio (Independência, 155).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia