O tiro é livre

É muito forte a movimentação de grupos norte-americanos favoráveis a leis mais rígidas no controle de armas

Por

pg3 campanha contra armas nos EUA LAS VEGAS, NV - MARCH 01: A worker takes a photo of a billboard poster for the Battlefield Vegas shooting range after it was vandalized on March 1, 2018 in Las Vegas, Nevada. The activist art collective Indecline took responsibility for putting the words "SCHOOL KID" over the words ".50 CALIBER" on the sign as well as "DEFEND LIVES REFORM LAWS." Indecline released a statement saying that the protest piece is a response to American's obsession with gun culture and the government's ties with the NRA and called on politicians to work on reforming gun laws. Ethan Miller/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY == Caption
É muito forte a movimentação de grupos norte-americanos favoráveis a leis mais rígidas no controle de armas. Mas não é fácil vencer o lobby dos fabricantes e entidades ligadas de uma forma ou outra às armas, como clubes de tiro. Este outdoor é de um deles, em Las Vegas, e um ativista escreveu por conta própria o SCHOOL KID como protesto, remetendo aos repetidos massacres em escolas por atiradores solitários.

Homenagem ao bombeiro

O 1º sargento Marcelo Rodrigues da Luz, do Corpo de Bombeiros, recebeu, nesta quinta-feira, homenagem do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sticc). No dia 9 de fevereiro, o sargento e sua equipe atuaram no difícil resgate de dois trabalhadores da construção civil que ficaram presos a um andaime no alto de um prédio, localizado no Centro Histórico, durante tempestade que atingiu Porto Alegre, com ventos superiores a 80 km/h.

Oxigênio para o Centro I

Toda a cidade, e até além dela, deve torcer para que o projeto do Cais Mauá possa finalmente deslanchar, a começar pelo Centro Histórico de Porto Alegre. Uma vez funcionando a primeira fase, nos armazéns restaurados, a área sofrerá contágio positivo com o empreendimento, inclusive o comércio formal. Toda a região, incluindo até a Rua da Praia, vai se beneficiar com a operação.

Oxigênio para o Centro II

Com as operações gastronômicas, o perímetro de segurança formal e o propiciado pelo vaivém das pessoas dará condições a outros empreendimentos, inclusive noturnos, hoje problemáticos. Até o Mercado Público poderia pensar em ampliar seus horários e dias de funcionamento, com estacionamento noturno no Largo Glênio Peres.

O despertar

Desacordado por um bom tempo, o tema segurança pública no governo Michel Temer agora está queimando etapas. Positiva a informação de que Temer determinou que o Bndes abra financiamento de R$ 5 bilhões para equipar polícias estaduais.

Dados abertos

Porto Alegre receberá pela primeira vez, neste sábado, evento para marcar o Dia Internacional dos Dados Abertos, estimulado pela Open Knowledge. Na capital gaúcha, o encontro com debates acontecerá na Unisinos. Uma das painelistas será a repórter Lívia Araújo, da editoria de Política do Jornal do Comércio.

O jardim dos ossos

Deve ser coincidência, mas é notável que a partir da certeza que o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) é indubitavelmente candidato à sucessão presidencial, abriram o armário de esqueletos envolvendo secretários e dirigentes de estatais paulistas ligados às gestões tucanas.

Por falar em coincidência...

...atribui-se aos chineses um provérbio que diz o seguinte: cavalo ganha uma vez, sorte; cavalo ganha duas vezes, coincidência; cavalo ganha três vezes, aposta no cavalo.

Historinha de sexta

As eleições na Itália fazem lembrar uma história envolvendo o ditador italiano Benito Mussolini. Em meados dos anos 1930, Il Duce tomou uma série de medidas administrativas que lhe deram grande fama, como drenar os pântanos de Roma e colocar os trens italianos no horário.
Seu prestígio também era forte nos Estados Unidos por causa da grande colônia italiana e ações administrativas bem-sucedidas, como colocar os trens italianos no horário. Até Cole Porter cantou uma música em sua homenagem (Você é meu Houdini/ Meu mágico Mussolini). Por isso o italiano visitou os Estados Unidos onde foi extramente bem-recebido. Numa das entrevistas que concedeu, a entrevistadora perguntou ao Duce se era difícil governar a Itália. Ele deu de ombros.
- Difícil não é, mas é inútil.

Miúdas

  • POR tudo que se lê e se sabe, agora o ministro Raul Jungmann está no lugar certo.
  • NOTÁVEL o arsenal de medidas e projetos que Jungmann vem disparando, como que se os tivesse estocado.
  • AQUI temos problemas. O concurso realizado para preencher cargos na Polícia Civil pode até ser anulado.
  • PELOS relatos nas redes sociais, houve muitas irregularidades na realização das provas devido à falta de organização.
  • ADVOGADO e professor Sérgio Borja está pleiteando sua candidatura ao Senado sem ter partido.

Finais

  • GIRUÁ promove a partir do dia 15 a Feira do Butiá com palestra do economista Antônio da Luz da Farsul.
  • EMPRESÁRIO Hermenegildo Fração (transportadoras) será homenageado dia 14 de abril/Plaza São Rafael pela passagem dos 90 anos.
  • HOSPITAL Pompeia de Caxias do Sul adquiriu três novos equipamentos para tratamento de hemodiálise.
  • MRV Engenharia passa a contar com linguagem Libra no seu portal.