Porto Alegre, domingo, 25 de março de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
20°C
24°C
18°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,3170 3,3190 0,27%
Turismo/SP 3,2300 3,4300 0,29%
Paralelo/SP 3,2300 3,4300 0,29%
mais indicadores
| Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Cultura | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Notícia da edição impressa de 26/03/2018. Alterada em 25/03 às 23h11min

Bombril reduz custos no setor de transporte

Para reduzir custos e melhorar a qualidade do serviço a Bombril, empresa brasileira com 70 anos de atividade na indústria de higiene e limpeza, está apostando na primarização do transporte de cargas com a Agrega e já colhe bons resultados. Para distribuir seus produtos até agosto de 2016, a Bombril trabalhava a logística de modo tradicional, contratando diversas transportadoras, terceirizando o transporte de produtos. Por meio de um projeto inovador de desintermediação do transporte, a empresa em parceria com a Agrega teve em 12 meses economia de R$ 15 milhões no custo do frete.
"Transportes é uma área crítica, não apenas por ser determinante para boa operação e atendimento, mas por representar custo significativo. Até meados de 2016, nossa contratação de transporte via modelo tradicional de bids e mantínhamos mais de 30 transportadoras. Hoje, com a primarização, destinamos a esta modalidade cerca de 80% do volume de lotação, o que representa a expedição diária de cerca de 150 caminhões a partir das fábricas da Bombril, sendo alinhado com apenas uma transportadora e reduzindo a complexidade", destaca o diretor de Supply Chain da Bombril, Luis Guilherme Paschoal Andrade. A Bombril possui três fábricas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco.
A responsável pela implementação da solução de primarização foi a Agrega, que oferece serviços para empresas de vários segmentos e é encarregada pelo transporte primarizado da Bombril desde o segundo semestre de 2016, cobrindo todo País. Após um ano, a Agrega conseguiu redução do custo total de transporte da empresa, com cobertura de 80% do volume de lotação da Bombril e nível de atendimento compatível.
"Na Bombril conseguimos uma boa redução nos custos de transporte mantendo bom nível de serviço e cobertura. O próximo passo é disponibilizar aos caminhoneiros a nossa plataforma digital de contratação e gestão de entrega", explica o diretor da Agrega, Jarlon Nogueira. Segundo ele, o objetivo é ter um modelo 100% digital já no primeiro trimestre. Com a plataforma digital, a meta é ter um sistema de ofertas de fretes e contratação via mobile, com gestão total de entregas e ocorrências de viagens, gerando ações em tempo real, relatórios que ajudarão a diminuir custos e aumentar a eficiência.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Pesquisa analisa causa da podridão em tomates
Raio-x encontra obras de arte
Cdes reconhece força das pequenas empresas do País
Roraima contará com núcleos para inclusão de jovens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo