Folia infantil na praia

Tarde de sábado abriu o Carnaval infantil na praia de Atlântida, com a Saba lotada

Por Ivan Mattos

Felipe Ribas, Daisy e Bruna Bartinicki Duarte
A tarde de sábado abriu o Carnaval infantil na praia de Atlântida, com a Saba lotada de crianças e pais animados para curtir a folia, ainda que a chuva tenha chegado logo após o almoço no Litoral Norte. A criançada não desanimou e foi logo para o ringue de espuma à beira da piscina travar suas batalhas de spray colorido aproveitando a chuva fina que caía. No salão, quem caprichou na fantasia brincava de olho no concurso que escolheria os mais criativos e aqueles que haviam investido no luxo da fantasia.

Bloco azul

Um dos grupos que se destacaram foi a Confraria das mães de gêmeos, cujos pais, uniformizados de camisetas azuis, levaram gêmeos e trigêmeos para o baile inspirados pelos Smurfs. A festa teve a música ao vivo da banda Magnata e as opções de pipoca, algodão doce, crepes e churros feitos na hora para abastecer os foliões, que brincaram no colo dos pais ou soltos pelo salão. Nesta segunda-feira, os pequenos foliões voltam ao clube para mais uma tarde de Carnaval.

Brindes à beira-mar

Um dos casais mais festejados e animados do veraneio, Carlos Alberto e Diana Pippi da Motta, conhecidos de todos e festeiros de carteirinha, comemoraram seus 49 anos de união na sexta-feira, na beira da praia, rodeados de amigos. Todo mundo que passava parava para abraçar e brindar com o casal, que montou uma grande barraca repleta de quitutes de culinária libanesa preparados por Newton Kalil. Os brindes de espumante se prolongaram pela tarde, que teve uma divertida cerimônia de confirmação dos votos do casal. A chuva que se anunciava acabou caindo forte e encerrando a festa, que tinha previsão de término ao anoitecer. As bodas de ouro dos Pippi da Motta já estão acertadas para o mesmo local, em 2019, em clima praiano.