Restauro no capricho I

Por que grupo português vai erguer hotel onde tem fachada do Cine Astor

Por

PG3 Fachada de cinema Águia D'ouro em Porto, Portugal, que depois acabou virando hotel Moov, grupo Endutex - restauração e preservação de fachadas para hotéis
Não foi por acaso que o grupo português Endutex Hotéis escolheu o terreno onde fica a fachada do antigo Cine Astor para erguer o primeiro rebento da bandeira Moov em Porto Alegre. A primeira unidade da bandeira surgiu no antigo Cine Águia D'Ouro, em 1897, na cidade do Porto, em Portugal, que em 1930 se tornaria o mais importante da cidade pela primeira exibição de cinema sonoro. As fotos mostram como ele era e como ficou depois.

Restauro no capricho II

O Moov devolveu a beleza da arquitetura e qualificou o quarteirão onde fica. A mesma expectativa cerca o Moov porto-alegrense. O diretor da Endutex no Brasil, Daniel Brites, diz que o restauro, para emoldurar 10 andares, com 149 leitos e investimento de R$ 32 milhões, já atrai a atenção das pessoas. Toda a hora perguntam "o que vai ser feito", descreve Brites. Ainda este mês, o board do grupo desembarca na Capital.

Meu nome é Bolsonaro

O deputado federal Jair Bolsonaro terá pouquíssimo tempo no horário eleitoral gratuito qualquer que seja seu novo partido, informa o jornalista Carlos Brickmann, do blog Chumbo Gordo. Nos blocos de 12m30s, terá pouco mais de 12 segundos. Lembram o Enéas? Mas não será por falta de visibilidade na TV que Bolsonaro não será lembrado pelos eleitores, isso ele - e seus inimigos - já conseguiram.

Daí que...

...mais que qualquer outro povo, brasileiro adora a teoria da conspiração. E mais que qualquer outro povo, não há argumento racional que o faça mudar de ideia. Para estas pessoas, o presidente John Kennedy está vivo e em um hospital na Antártica e Elvis Presley vive até hoje se fingindo de cover dele mesmo.

A escolha de Alckmin

Tido como um dos ases do Plano Real e ex-presidente do Banco Central, o economista Pérsio Arida coordenará a equipe econômica do candidato Geraldo Alckmin (PSDB). Foi um dos "Golden Boys" do grupo de economistas que atravessaram vários governos. Pelo menos a esquerda não poderá pegar seu pé. Pertenceu até à organização VAR Palmares, foi preso e apanhou durante a ditadura.

Mais do mesmo

Após o acidente que vitimou o ministro Teori Zavaski, o Cenipa, órgão da Aeronáutica que investiga acidentes aéreos, já havia concluído que o acidente com o avião do ministro do STF foi acidente. Ontem, um ano depois, a Polícia Federal concluiu o mesmo. Apesar ou por causa disso, em breve as redes sociais mostrarão vídeos com depoimentos de "especialistas" e testemunhas oculares asseverando o contrário.

Álibi perfeito

Lula não vem a Porto Alegre como se supunha. Pelo menos é o que ele diz ou teria dito para amigos. Não vir no dia do julgamento e até mesmo antes é uma manobrinha ardilosa. Se houver confronto e se, de alguma forma, as coisas saírem de controle, ele poderá dizer que nem mesmo estava em Porto Alegre e que ele não tem nada a ver com a bronca.

Nas estatísticas

O Foro Central de Porto Alegre foi arrombado durante o recesso do Judiciário. O crime aconteceu dia 23 de dezembro, mas só foi percebido na última segunda-feira, quando os funcionários voltaram ao serviço. O prédio estava em reforma, o que deve ter facilitado a ação dos larápios.

Pagamento à vista

Céu, inferno e purgatório tem um novo conceito. O purgatório - lugar onde se expia os pecados antes de entrar no céu - é castigo cumprido ainda em vida. Vazio, o purgatório deve estar com placa de "aluga-se" por falta de inquilinos. Para quem tem saldo devedor nos pecados, deletar fake news, vídeos e fotos indesejáveis no WhatsApp, Facebook e celular pagam tudo e sobra crédito. Falta um projeto de lei que consiga moratória para o inferno.
 

Miúdas

  • VINTE e sete motoristas tiveram sua habilitação cassada em 2017. É pouco. Deveria ter pelo menos mais dois zeros.
  • MOTOR do PIB americano, a Califórnia vive de teimosa e de empreendedorismo.
  • QUANDO não é incêndio, chuva torrencial. E ainda está em uma falha geológica esperando o The Big One.
  • COLUNA Painel, da Folha de S.Paulo, diz que entrevista de Luciano Huck no Faustão foi jogada política. Globo nega.
  • CARNAVAL oficial é cada vez mais desmilinguido e mesmo assim se faz o Carnaval fora de época.
  • NÃO culpem apenas a prefeitura pelos alagamentos. Quem joga lixo na rua é o maior culpado.
  • COMEÇOU mal o ano. Eric Clapton disse à BBC que está ficando surdo e com dificuldades para tocar guitarra.