Temporada de veraneio

Por Ivan Mattos

Casal presidente da Saba, Leandro e Branca Adaime
Estreando na presidência da Sociedade Amigos do Balneário Atlântida, Saba, o advogado Leandro Adaime está debruçado sobre as atividades sociais, culturais e esportivas do clube praiano, desde que foi eleito em meados de 2017. Com um curto período de tempo para executar uma boa programação, a Saba já lançou sua revista com as atividades do veraneio e se aliou ao Bali Hai para o Réveillon de 2018. Contando com Claudio e Zelir Solano, Regina e Dilto Nunes na diretoria social, Diana e Carlos Alberto Pippi da Motta, na tesouraria e Laura Becker Fett, na diretoria cultural, a colaboração com a comunidade carente de Atlântida será exercida com a doação de alimentos não perecíveis como ingresso para as palestras e eventos da estação.

Programação diversificada

Em uma conversa informal com a coluna, Leandro Adaime, que conta com o auxílio da esposa Branca Finamor Adaime, já tem tudo preparado para este verão. As atividades culturais, a cargo de Laura Becker Fett são algumas das principais ações do clube, levando aos sócios e veranistas, encontros de arte, literatura, fotografia, palestras, oficinas em parceria com o Museu do Trabalho, leilão de artes, lançamento de livros, entre outras atrações. O Jantar dos Cozinheiros e o aniversário de 56 anos da Saba serão datas que movimentarão o clube neste veraneio. Na noite desta sexta-feira, acontece o Jantando com o presidente, encontro inicial da programação social.

Oportunidade

Desde o dia 2 de janeiro a Sogipa está disponibilizando a prática de uma segunda modalidade esportiva gratuitamente tanto para titulares quanto para dependentes. O objetivo é incentivar a prática esportiva como forma de melhorar a saúde e as relações interpessoais. O benefício contempla os associados de títulos patrimoniais ou derivados dele, não incluídos os veteranos e os laureados. Para buscar a isenção, basta fazer a segunda matrícula na secretaria administrativa, segundo os horários e turmas disponíveis.

Réveillon I

 

Fala, presidente

Entrando em seu segundo ano de gestão frente ao Grêmio Náutico União (GNU), José Naja Neme da Silva tem pela frente os novos desafios de consolidar junto aos sócios a recente incorporação do Petrópole Tênis Clube que se tornou a quarta sede do GNU. Já em sua fala no Réveillon de 2018, momentos antes da contagem regressiva, o presidente referiu o projeto da nova sede como um dos destaques do próximo ano. Além dos "happy hours" que serão promovidos aos sábados, durante este mês na sede Petrópole, a ideia é fazer a Feijoada do Pavão ali também. Para a coluna, ele contou um pouco mais sobre os planos para 2018.
"A economia dá sinais de melhora para o ano de 2018. Isto permite que se façam planos para o ano que se aproxima, atendendo aos interesses dos nossos associados nas quatro sedes do União."

Novas metas

"As metas para 2018 são muitas e devem ser atendidas na medida do possível. Precisamos investir na nova sede Petrópole Tênis Clube, complementando as obras do ginásio de esportes, da sede e a construção de um estacionamento com capacidade para setenta veículos, em uma primeira fase. Não se pode imaginar, hoje, o funcionamento de um clube sem estacionamento, visando a segurança do associado. Paralelamente, atenderemos as necessidades com obras nas outras sedes, sempre na busca de conforto para os nossos associados", complementa.

Réveillon II

 

Convocação

Ao apagar das luzes de 2017, a atleta do Grêmio Náutico União Gabriela Paixão Ribeiro foi convocada para participar dos treinamentos com a Seleção de Conjuntos de Ginástica Rítmica. Gabriela foi uma das nove escolhidas pela Confederação Brasileira de Ginástica, e, a partir de 21 de janeiro, a atleta ficará concentrada em Aracaju para treinamentos juntamente com a seleção. As competições da modalidade se iniciam em março.