Orgânico na Kombi estaciona nas ruas de Florianópolis Banquinha é montada em frente à kombi em pontos de escolas, condomínios e estabelecimentos Foto: Orgânico na Kombi/Divulgação/JC

Professor transforma kombi em feira itinerante de produtos orgânicos

Orgânico na Kombi percorre ruas em Florianópolis vendendo alimentos

Consumidor de alimentos orgânicos, o gaúcho Diego Dornelles percebeu o quanto era difícil encontrar produtos com preço justo e garantia de procedência no mercado. Dornelles decidiu, então, criar sua própria solução. Foi aí que nasceu o Orgânico na Kombi, uma verdadeira feira itinerante. O professor na área de marketing embarca em sua kombi nas cores verde e creme e leva verduras, legumes, frutas e outros itens orgânicos para perto de consumidores em Florianópolis, onde reside atualmente. 
A feira percorre ruas da capital catarinense - incluindo praia, é claro - e na Grande Florianópolis, como Palhoça e São José. Dornelles conta que todos os produtos comercializados na feira móvel são comprados de produtores locais com certificação de origem orgânica. "Fazemos uma seleção bastante rígida na hora de adquirir os itens", garante o professor, destacando as características da produção que não pode usar agrotóxico, por exemplo.
> Em vídeo, professor conta como é o Orgânico na Kombi:
Cada dia da semana, a Orgânico Kombi está em um lugar. Dornelles escolhe vias públicas, calçadas ou estacionamentos, priorizando áreas em frente a condomínios, escolas e estabelecimentos comerciais. "Não pagamos para ir em algum local levar a feira e nem cobramos nada daqueles que querem a nossa presença", explica o empreendedor. 
Para executar o plano, Dornelles vendeu o carro que tinha e comprou o utilitário. O projeto, idealizado no início de 2016 quando o professor se mudou para Santa Catarina, já recebe propostas de franquias em outros estados. “Como se trata de produtos perecíveis e sazonais, é complicado abrir franquias com o mesmo padrão de qualidade pelo País”, avalia o agora empreendedor do ramo de alimentos. 
Com o crescimento do negócio que estreou em julho do ano passado, o projeto ganhou mais dois sócios - Deise Lima, que cuida da parte administrativa, e Valdriano Lemos, responsável pela área operacional.

Clientes podem fazer assinatura e receber itens em casa

Orgânico na Kombi - produtos orgânicos - site assinatura mensal Consumidor pode optar pelo plano individual e familiar para receber itens em casa Foto: Orgânico na Kombi/Site/Reprodução/JC
O projeto Orgânico na Kombi conta com um clube de assinaturas mensal em sua plataforma digital. O participante recebe semanalmente uma seleção de alimentos, entre legumes, verduras e frutas. "Temos plano individual, indicado para até duas pessoas que custa R$ 189,00, e o familiar, para até quatro pessoas a R$ 249,00. A entrega é gratuita para a cidade de Florianópolis", conta Diego Dornelles, citando que a receita das assinaturas mensais é hoje o carro-chefe do negócio. O site usa o sistema do Pagseguro.  
A plataforma deve agregar em breve um e-commerce, com venda dos itens fora das assinaturas. "Com a loja, o cliente poderá comprar só o que estiver faltando em sua geladeira, por exemplo", exemplifica Dornelles, que ainda define valores da entrega. 
No site, é possível acessar também conteúdos sobre a alimentação saudável, consumo consciente, dicas de frutas da estação e produtos que podem prevenir doenças. "É importante ressaltar que não produzimos conteúdos para o blog, apenas reproduzimos na plataforma o que sai na mídia", revela o empreendedor.
Outro plano é ter a consultoria de um profissional de nutrição para auxiliar na montagem de uma espécie de 'cardápio' com produtos com baixo teor de carboidratos , a dieta low carb, que poderá ser adquirido pelo site, facilitando a vida dos adeptos, explica o sócio-fundador. 
Compartilhe
Comentários ( 2 )
  1. BreannaJuicy

    I often visit your blog and have noticed that you don't update it often. More frequent updates will give your site higher authority & rank in google. I know that writing posts takes a lot of time, but you can always help yourself with miftolo's tools which will shorten the time of creating an article to a couple of seconds.

  2. suely

    Muiiiiiiiiiiiiiiito legal o empreendimento de Vida Saudvel ORGANICO KOMBI. Que a Divindade os potencialize sempre em mais e mais abrangncia de Orgnicos para o Ser Humano. Abrao fraterno aos Amigos, tch

Publicidade
Texto relacionados
Mostre seu Negócio