Salvador Gullo Neto, líder do programa Salvador Gullo Neto, líder do programa Foto: /UNIMED PORTO ALEGRE/DIVULGAÇÃO/JC

Unimed Porto Alegre investirá R$ 2 milhões em startups

O Bem-Startup Unimed - Exponencializando o Futuro recebe interessados até o dia 30 de novembro

A Unimed Porto Alegre lançou, recentemente, seu programa de aceleração de startups, o Bem-Startup Unimed – Exponencializando o Futuro. A partir do apoio e consultoria da Grow+, empresa especializada em aceleração de startups, o programa convida startups a apresentarem seus projetos e soluções com aplicabilidade em seis áreas prioritárias para a cooperativa: Bem-Estar e Prevenção, Saúde Digital, Cuidados do Paciente, Assistência Médica, Engajamento e Conectividade e Eficiência Operacional. Serão investidos R$ 2 milhões nesse processo, que tem duração prevista de 24 meses e que avaliará projetos diretamente relacionados à saúde.
As startups interessadas em participar devem se inscrever no site www.bemstartupunimed.com.br até o dia 30 de novembro. Nesta entrevista, Salvador Gullo Neto, diretor de Provimento da Unimed Porto Alegre e líder do programa Bem-Startup Unimed, fala mais sobre a iniciativa. 
GeraçãoE - Por que a Unimed abriu esse programa?
Salvador Gullo Neto - A inovação está na história da Unimed Porto Alegre e o Programa de Aceleração Bem-Startup Unimed surge como uma reflexão importante do nosso último ciclo de planejamento estratégico. Percebemos todo este cenário de inovação e desenvolvimento tecnológico que nos cerca e decidimos que seria muito importante fazer parte deste movimento, como uma forma de construir a Unimed Porto Alegre do amanhã. Este programa de aceleração é uma das ferramentas que a Unimed Porto Alegre está trabalhando para poder trazer, de forma rápida, novos conceitos e soluções, garantindo a agilidade e a qualidade da experiência do usuário de hoje e do futuro.
GE - De que forma a Unimed se beneficia acelerando startups?
Salvador - Vejo que existem muitos benefícios para nós e para todas as partes envolvidas. Ao se integrar a este ecossistema de inovação e de empreendedorismo, teremos acesso a novos conhecimentos que possibilitarão à Unimed Porto Alegre se modernizar ainda mais e se antecipar no atendimento às necessidades dos clientes, prestadores, colaboradores e médicos cooperados. As metodologias aplicadas e a forma de trabalho destas pequenas empresas empreendedoras têm muito a ensinar às empresas tradicionais, que por vezes têm dificuldade de inovar no seu dia a dia. Entendo que as startups também se beneficiarão com o programa, na medida em que poderão exponencializar seus produtos e serviços por meio da Unimed Porto Alegre.
GE - O que espera que surja dessa iniciativa?
Salvador - Esperamos que essa iniciativa nos ajude a construir a Unimed do futuro. Esperamos ver e ouvir soluções e projetos disruptivos que resolvam os anseios de nossos clientes, fornecedores, cooperados e colaboradores. Além disso, esperamos nos inserir cada vez mais nesse ambiente de inovação, construindo relações com parceiros que compartilhem do mesmo propósito que nós.
GE - O que mais os empreendedores podem esperar da Unimed?
Salvador - Uma grande parceira, ciente de sua responsabilidade social e comprometida com o fomento destas iniciativas inovadoras. Estamos nos organizando para receber as startups e facilitar a internalização das soluções com um programa robusto de aceleração, em que as startups receberão mentoria, pensando na solução de suas eventuais deficiências, e poderão conhecer as informações e processos da cooperativa. A Unimed Porto Alegre é a maior operadora de planos de saúde do Sul do País, e isso faz com que a nossa responsabilidade em impulsionar e fomentar o segmento de saúde seja muito grande. As startups que entrarem no Bem-Startup Unimed podem esperar fazer parte desse movimento junto conosco. Convido todos a participar dessa jornada de transformação e inovação.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio