Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 16h59.

Jornal do Comércio

Expointer 2017

COMENTAR | CORRIGIR

Olha Só!

02/09/2017 - 14h22min. Alterada em 02/09 às 15h49min

Dicas para ficar na moda no passeio na Expointer

Expointer e o que é moda e itens essenciais para vestir - Olha Só! entrevista visitantes - na foto, bióloga Juliana Freitas Kralik (centro), com a filha Valentina, 7 anos, e mãe e vó da garotinha, Silvana Viegas, que é analista de sistemas - Esteio

Juliana (centro) leva chapéu na bolsa e usa tênis como a filha Valentina; Silvana opta por roupa leve


PATRÍCIA COMUNELLO /ESPECIAL/JC
Patrícia Comunello
Bota, camisa, calça - bombacha para os homens - e o chapéu. Quais são os itens que não podem falta na hora de dar um giro na Expointer? O colunista Ivan Mattos, com seu quadro de webvídeo Olha Só! e Ana Fritsch, editora do Jornal do Comércio e colunista de moda e estilo, resolveram dar uma voltinha pelo parque para conferir o que os visitantes e quem está trabalhando na feira estão usando.
Os modelitos são bem variados, vão de trajes que pouco se alteram entre a lida no campo e o período de uma das maiores feiras agropecuária da América Latina, com ênfase na genética animal. Mattos e Ana se depararam com muitos estilos. Pessoas que vestem os itens essenciais, mas capricham em detalhes, como rendas e outras soluções. "Isso imprime personalidade e ajuda a dar mais conforto", diz Ana, após encontrar um casal de Santa Maria que fez estilo entre urbano e rural.
Já boina ou chapéu, que são artigos muito usados pelos homens, fazem parte da vestimenta, pois protegem do sol e da chuva. Com o calor que foi uma regra quase diária no Parque de Exposições Assis Brasil, o item não pode faltar. Na dúvida do que vestir na Expointer, ninguém erra se usar camisa, bota, bombacha e a boina, que vale até para mulheres. "A boina dá um toque bem estiloso também", provoca Ana.  
A dupla se deparou com soluções para compor o manequim que as mulheres mostraram. Desde usar uma saia lápis (mais elegante) para dar uma "sensualizada"como disse uma das jovens entrevistadas, com um sapato baixo, "pois salto nem pensar". Calor exige, e não é moda, mas cuidado, muita ingestão de água, indicaram jovens que caíram no exame da dupla do Jornal do Comércio.
Em meio a grandes animais expostos, entre bovinos e zebuínos, os dois colunistas cruzaram com mãe, filha e neta. A bióloga Juliana Freitas Kralik leva na bolsa o chapéu para a proteção do sol, enquanto a pequena Valentina foi com uma roupa bem confortável e tênis. A avó da garotinha, Silvana Viegas, que é analista de sistemas, usou um macacão bem leve. Juliana vestiu camisa de couro, e um tênis básico.
Dicas básicas: o que usar e levar para perambular pela feira 
  • Coloque roupas confortáveis: camisa, calça e roupas leves (mulheres)
  • Tome bastante água
  • Leve chapéu, pois o sol está presente
  • Botas são itens essenciais        
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia