Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, terça-feira, 29 de agosto de 2017. Atualizado às 08h48.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, terça-feira, 29 de agosto de 2017. Atualizado às 08h48.
Notícia da edição impressa de 21/08/2017.
Alterada em 20/08 às 21h50min
Perfil
Carlos Eduardo Dieder Reverbel tem 36 anos e é natural de Porto Alegre. É advogado e professor do mestrado e do doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), é doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor, mestre e especialista em Direito Constitucional pela Ufrgs. Especialista em History and Western Culture - pela Notre Dame University (Estados Unidos). Foi coordenador da Extensão da Faculdade de Direito da Ufrgs e é Coordenador dos Cursos de Especialização em Direito do Estado e de Advocacia Pública da Ufrgs. É membro do Instituto Pimenta Bueno - Associação Brasileira dos Constitucionalistas. Possui vasta publicação nestas áreas, como os livros "O federalismo numa visão tridimensional do Direito", "Jurisdição constitucional na Ibero-América" e "O tribunal constitucional como poder", sobre a separação dos poderes, escrito em parceria com Cezar Saldanha Souza Junior.