Cursos são divulgados no site da associação Cursos são divulgados no site da associação Foto: REPRODUÇÃO/JC

AGS conecta todos os eventos de inovação do Estado

Há dois anos, a Associação Gaúcha de Startups (AGS) atua com ações que têm o objetivo de fortalecer, conectar e representar o empreendedorismo no Rio Grande do Sul. São mais de 600 stakeholders conectados, entre startups, empresas, mentores e fundos de investimentos. Para fortalecer ainda mais o ecossistema, agosto foi o mês de lançamento de uma plataforma que mapeia todos os eventos relacionados à inovação.
No dia do lançamento, havia 32 eventos somente em agosto, mais de um evento por dia. Para conferir a agenda, é preciso acessar o site: agstartups.org.br. Ainda é possível receber uma newsletter mensal com a agenda de eventos. "Acreditamos que assim nosso ecossistema vai se tornar mais ativo, unificado e rico de conhecimento. Nenhuma plataforma assim havia sido criada anteriormente, e estamos felizes com a imediata repercussão positiva que recebemos. A AGS não pretende parar de inovar e surpreender tão cedo", afirma Thomas Capiotti, um dos fundadores.

Veja alguns dos cursos

Martina Seibel e Rodrigo Cury, fundadores da Preza, compartilham experiências e métodos utilizados para modelagem de negócio e tomada de decisão sob a perspectiva da sustentabilidade. O workshop Desenvolvimento Sustentável na Prática será realizado no dia 18, das 14h às 18h, na Pandorga (rua Miguel Tostes, 897).
Os fundadores da Plantário oferecem uma palestra de como foi a criação e o desenvolvimento da empresa. Será no dia 17, das 19h às 22h30min, no Astrolab Coworking (rua Oito de Julho, 156).
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio