Eficiência é possível na estocagem

Empresa desenvolve silo móvel com alta capacidade de armazenagem

Por Stéphany Franco

Equipamento Infrain 900 é destinado ao embalsamento de silagem com uma grande capacidade de processamento
O desafio de elevar a capacidade de armazenagem de insumos e de grãos do setor primário no Rio Grande do Sul provoca o surgimento de soluções da indústria que buscam maior capacidade de estocagem e uso de materiais que barateiam a aquisição e reduzem o desperdício. A adoção dos equipamentos permite ainda maior gestão da atividade, seja para vender o grãos na hora mais adequada, na relação oferta e procura, e, no caso dos animais, para dar conta de restrição de alimento. 

Continue sua leitura, escolha seu plano agora!

Já é assinante? Faça login

Empresa desenvolve armazenamento sustentável

Para atender o pequeno produtor, a empresa Silo Verde, fundada em 2015, oferece uma solução sustentável para o armazenamento de rações e grãos, com menos desperdício e uma maior rentabilidade. A empresa desenvolveu um silo construído a partir de matérias-primas poliméricas recicladas e de alta resistência, oriundas de garrafas PET, com montagem extremamente rápida e a um custo menor, quando comparado com os produtos do mercado.
Entre as vantagens do produto, paredes interiores lisas - que não geram resistência ou acúmulo de produtos; sistema modular de placas (desmontadas, são de fácil transporte e de baixo custo); condutividade térmica inferior que protege o produto; possibilidade de comercializar o produto nos momentos de melhor oferta e preços; e melhor proteção ao ataque de pragas.
A Silo Verde está entre as nove empresas escolhidas para participar do programa Aceleradora da Artemisia, que busca negócios com produtos e serviços desenhados para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda; perfil empreendedor; potencial de escala (modelos lucrativos com soluções escaláveis, com potencial de atender milhares de pessoas das classes C, D e E); e estágio de maturidade (startups em fase de teste de mercado/primeiras vendas até negócios já em fase de expansão, buscando rápido crescimento).
Na prática, negócios de impacto social de todo o Brasil com produtos e serviços inovadores, disponíveis no mercado e que buscam rápido crescimento.