Você tem dúvidas de como é o atendimento do @sebraers para quem quer abrir um negócio e não sabe por onde começar? Pois hoje passamos a manhã com o pessoal que faz isso para explicar os passos aos nossos leitores. Em breve, o vídeo nas plataformas do #GeraçãoE Encontros acontecem entre três e quatro ao ano Foto: GeraçãoE/Divulgação/JC

Sebrae Serra dá atendimento especializado

A atividade é gratuita e encaminha empreendedores para capacitações

O Sebrae da Serra também conta com o programa Atendimento Especializado (AE). Pelo projeto, empreendedores recebem visitas gratuitas de técnicos, que desenvolvem planos de melhorias para os negócios.
Conforme Tiago Centenaro Mignoni, gerente do Sebrae serra gaúcha, a atividade consiste em três ou quatro encontros ao ano. "O primeiro atendimento é uma visita de cerca de uma hora, para que se estabeleça o relacionamento e se trace as próximas ações", detalha. Entre as decisões que são tomadas durante as conversas dos empreendedores com os técnicos está a contratação de alguma consultoria ou participação em capacitações. Uma delas é o Empretec, cuja próxima edição em Caxias do Sul será de 16 a 21 de outubro. Para Pessoa Física, o investimento é de R$ 1,3 mil. Para Jurídica, R$ 1 mil.
Interessados em integrar o AE devem entrar em contato com o Sebrae local ou pelo telefone 0800-570-0800.

Como funciona na prática

A Sollido Investimentos Imobiliários, de Gramado, recebeu o Atendimento Especializado (AE). O empresário Matheus Santiago não conseguia ver futuro no seu negócio, apenas estagnação, falta de oportunidades e de recursos financeiros. A empresa só se mantinha em pé porque o pai do empreendedor injetava algum dinheiro periodicamente. No atendimento, foi mencionada a importância de planejar e reposicionar o negócio, utilizando o canvas como instrumento de avaliação e validação. A partir daí, o empresário envolveu-se no ecossistema empreendedor, passou a reposicionar a Sollido e captar novos parceiros de imóveis. Isto lhe proporcionou um aumento significativo de contatos, tanto de potenciais compradores quanto de potenciais vendedores. Recentemente, ele também participou do Empretec de Bento Gonçalves.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio