Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de julho de 2017. Atualizado às 22h09.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

Notícia da edição impressa de 21/07/2017. Alterada em 20/07 às 18h11min

Gatos de Istambul

Documentário destaca felinos na capital turca

Documentário destaca felinos na capital turca


ESPAÇO FILMES/DIVULGAÇÃO/JC
Os animais mais populares entre os felinos são o foco do documentário Gatos, da diretora Ceyda Torun. O longa-metragem acompanha a relação dos bichos com os moradores da região metropolitana de Istambul.
O principal objetivo da cineasta era criar uma obra contemplativa que abordasse temas como amor, perda, alegria, solidão e pertencimentos. Em conjunto com pesquisadores locais, a equipe de produção reuniu histórias e pessoas que conheciam os gatos da vizinhança - já que há muitos destes animais de rua na cidade. Foram selecionados sete deles para abordar esse temas.
Os turcos acreditam que o gato personifica a cultura e a singularidade de sua capital. Para a população de maioria muçulmana, as criaturas têm uma reputação sagrada, de certa forma, sendo mencionados em histórias que envolvem o profeta Maomé.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia