Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, terça-feira, 16 de maio de 2017. Atualizado às 21h55.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, terça-feira, 16 de maio de 2017. Atualizado às 21h55.
Notícia da edição impressa de 17/05/2017.
Alterada em 16/05 às 17h17min
Arte naïf
Obra de Altair integra mostra Traço solto no Margs
MARGS/DIVULGAÇÃO/JC
Abre hoje, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Margs), a mostra Traço solto: trânsitos da arte naïf no acervo do Margs. Com curadoria de Carolina Bouvie Grippa, a exposição pode ser visitada até 2 de julho de 2017, com entrada franca.
Partindo do significado de arte naïf - termo dado a obras realizadas por artistas que não possuem um conhecimento acadêmico de arte -, a mostra surge para discutir os trânsitos existentes do que se apresenta como naïf e obras modernas e contemporâneas que, de alguma maneira, evocam esse universo.
Participam do recorte obras de 21 artistas do acervo da instituição. As técnicas das obras são variadas, compostas por gravuras, óleos e esculturas. Visitas mediadas podem ser agendadas com o Núcleo Educativo, através do e-mail educativo@margs.rs.gov.br.