Para lá de Marrakech

Se é para chamar atenção vale até cromar as orelhas

Por

pg3 carros enfeitados na França para o troféu Renault Participants wait to take the start of the 20th edition of the Renault 4L Trophy in Biarritz on February 16, 2017. 3,000 participants will ride 1,500 Renault 4Ls in a 6,000km rally from Biarritz to Marrakech. / AFP PHOTO / IROZ GAIZKA Caption
Se é para chamar atenção vale até cromar as orelhas. Mas não é desfile de beleza, não. Estas duas participantes vão encarar a 20ª edição do Renault 4L Trophy. Serão seis mil quilômetros, partindo de Biarritz, na França, até o Marrocos - Marrakech para os franceses. Participam da dura prova 1,5 mil carros Renault 4Ls.

Prevenir para não remediar

A colenda porto-alegrense aprovou o projeto da vereadora Mônica Leal (PP), que altera o Código de Edificações, determinando a realização de vistorias periódicas em edificações não residenciais do município, e não só no período inicial de obtenção da Carta de Habitação ou o alvará. O espírito é prevenir tragédias.

O torcedor não esquece

O jornalista e advogado, Meirelles Duarte, fundador e conselheiro do Esporte Clube Passo Fundo (e torcedor do Inter) prestará amanhã às 20h uma homenagem a Gabiru, cujo solitário gol deu ao Internacional o seu maior título.

Dureza no DMLU

O Diário Oficial do município de Porto Alegre publicou um elenco de severas medidas de controlo no departamento. Inclui a entrega de todos os celulares funcionais, suspensão de horas extras e banco de horas e apresentação diária de relatório dos serviços de limpeza e coleta.

Testado e aprovado

Os Laboratórios Especializados em Eletroeletrônica (Labelo) da Pucrs receberam autorização da Eletrobras para prestar serviços de ensaios para a avaliação de eficiência energética em máquinas de lavar, micro-ondas e equipamentos para consumo de água. Ou seja, a indústria já pode fazer os testes dos seus produtos na Capital.

Loteamento Aeroporto

Está saindo um novo "loteamento" na área verde entre a elevada da Dona Teodora para a avenida Ceará e a linha de iluminação da reta final da pista do aeroporto Salgado Filho. Podemos prever o que acontecerá mais adiante: os moradores vão se queixar do barulho dos aviões. Não é de duvidar que peçam a remoção do aeroporto.

Tão alegres que fomos...

...tão tristes voltamos. O anúncio da prefeitura da Capital de que ontem divulgaria um balanço das obras viárias da Copa acendeu uma esperança para quem achava que agora ia. Não vai. E não há perspectiva de quando será a conclusão das obras paradas. Tudo está mais enrolado que peixe na Semana Santa. É um caminhão-tanque de água gelada. Matéria nesta edição.

Carvão na pauta

Uma importante reunião na manhã de hoje com o governador José Ivo Sartori no Palácio Piratini vai avaliar um investimento da Copelmi para utilização de mais carvão. A companhia estuda uma nova usina térmica em Butiá. O encontro é preparatório da visita do ministro Fernando Bezerra, das Minas e Energia, agendada para o começo de março.

Nem mínimo, nem máximo

Um encontro da diversidade política aconteceu no lançamento do curso de pós-graduação em Alta Política, na Câmara de Vereadores. Simone Leite, presidente da Federasul, o ex-senador Pedro Simon, o ex-vice-governador Vicente Bogo e o ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, analisaram a saída do buraco em que o Brasil se meteu. Simone defendeu um Estado sob medida: "nem mínimo, nem máximo".
 

Miúdas

FANTÁSTICO! Diferentemente de décadas anteriores, a Globeleza 2017 está vestida. Alguma promessa? 
QUEM diria: o Itaú ultrapassou o Banco do Brasil em ativos totais e é o primeirão do País.
DESDE já supermercadistas projetam queda de 12% na venda de ovos de chocolate na Páscoa.
TAXA aeroportuária da Espanha será reduzida 2,2% ao ano até o total de 11%. A nossa, ao contrário, só faz aumentar.
GRUPO Cortel, líder nacional no segmento de cemitérios e crematórios, completa 54 anos de atividades dia 21.
CORRIDA noturna Summer Night 2017, amanhã em Capão da Canoa, terá atendimento médico da Unimed Porto Alegre.