Estética

O documentário Arminda Lopes A estética além da dor teve sessão de pré-estreia no Espaço Itaú, no Bourbon Country

Por

Arminda Lopes com a diretora Luzimar Stricher
O documentário Arminda Lopes A estética além da dor teve sessão de pré-estreia no Espaço Itaú, no Bourbon Country. O filme, que retrata vida e obra da artista plástica, tem direção de Luzimar Stricher, e aborda sua trajetória da infância à maturidade. Menina em Santa Maria, sonhava ser artista, desejo reprimido na época. Casada e mãe de quatro filhos, enfim iniciou a carreira artística há quase 40 anos. O filme está em cartaz na Cinemateca Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana.

300 Cosmo Dining Room

 

Comemoração

 

México

Cerca de 70 agentes de viagem de Porto Alegre foram recebidos no Hotel Alfred durante a caravana organizada pelo Conselho de Promoção Turística do México, representado por Diana Pomar e Gabriel López, exclusivo para divulgar destinos do país aos brasileiros. Destacou-se na programação Puerto Vallarta, destino premium no Pacífico mexicano e que trouxe Enzo Avezum, da agência I-Tour, responsável por sua promoção no Brasil.

Além da moda

O mundo além da moda. Esta é a concepção de Maria Pia Vargas para a criação de seu blog: o Maria Não Pia. A moda sempre foi uma paixão, tendo feito cursos sobre o mercado e consultoria de estilo. A intenção é utilizar a moda como ferramenta social capaz de ajudar as pessoas e falar sobre arte, literatura, cultura e moda. O lançamento acontece amanhã na casa de seus pais Catia Bonorino Vargas e Manoel Antonio Vargas Filho.

Arquitetura

No dia 1 de dezembro o Instituto Ling será palco de dois importantes eventos da arquitetura: o seminário Modo de ser futuro e a posse da nova diretora da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura. O seminário será à tarde e depois a cerimônia da nova diretoria em evento festivo para convidados. O arquiteto Paulo Henrique Rodrigues, diretor da Stemmer Rodrigues, será reempossado na presidência da AsBEA-RS.

Good girls

Miria Mezzomo, diretora da Del Mondo BarraShoppingSul e Praia de Belas, auxiliada pelo promoter Eduardo Santos, recebe convidados, amanhã, para o jantar em homenagem a marca Carolina Herrera (CH). A equipe da grife, desembarca na Capital para apresentação, para um seleto grupo, do último lançamento da marca CH, o perfume Good Girl. O 300 Cosmo Dining Room, foi escolhido especialmente para sediar o evento.

múltiplas

  • A Associação Brasileira de Sommeliers promove a 1ª edição do Curso Intensivo de Cerveja. Será de 28 de novembro a 2 de dezembro, na sede do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região.
  • O Visualité Pedro Ivo inaugurou o Visualité Barber Shop, ambiente totalmente masculino, no qual, ao som de vinis e regados a cervejas artesanais, os homens poderão cortar seus cabelos ou aparar suas barbas.
  • A vinícola Casa Perini, de Farroupilha, recebeu duas medalhas na 20ª edição do Concurso Internacional de Vinhos e Licores La Mujer Elige, recentemente realizado na cidade de Mendoza, na Argentina.
  • O Fly Design Studios, da Allgayer Engenharia, será lançado logo mais à noite, no Coco Bambu, no Iguatemi. O projeto traz conceitos modernos de urbanismo, como hora urbana, bicicletário e áreas de lazer e serviços.