Com nova direção

Papai Noel de bicicleta em Porto Alegre permite as famosas leituras

Por

Papai Noel de bicicleta
Papai Noel de bicicleta em Porto Alegre permite as famosas leituras. Pode ser que ele tenha penhorado seu trenó ou a vigilância sanitária tenha exigido o atestado de vacina das renas, que o velhinho nunca fez. Certamente que não é apropriação indébita de um presente ou pedalada fiscal ou um test drive, ou pedalada fiscal. É simplesmente um Papai Noel indo trabalhar de bicicleta.

Parada dura

Se não chega exatamente a ser uma crueldade, é perto disso. Quando os coletivos entram em fila nas paradas dos corredores, o usuário precisa fazer uma ginástica visual para ver qual deles é o ônibus certo. Se não for o primeiro, tem que correr até o final, porque os motoristas abrem a porta só uma vez, mesmo que seja na ponta da parada. Adiante, não mesmo.

Cota para visitantes

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou projeto do vereador Mendes Ribeiro (PMDB) que estabelece o mínimo de 5% de vagas para visitantes em estacionamentos de prédios em que são prestados serviços públicos de competência exclusiva do Estado, como secretarias, autarquias, fóruns e fundações.

Enganação geral

A propósito da nota sobre a fragilidade dos carregadores de celulares, leitor conta que dá-se o mesmo com fones de ouvido, que duram pouco. Outra queixa dele é que as pilhas, mesmo as de reputação sólida, também duram pouco. Que coisa isso. Rumo ao capricho zero.

Artistas de rua

A Junta Comercial do Rio Grande do Sul entra hoje no espírito natalino. Às 10h, os clientes serão recepcionados por um harpista (artista de rua). A intenção é valorizar estas pessoas que mostram sua arte nas ruas e esquinas da Capital. E, às 14h30min, haverá apresentação do Coral do Banrisul.

Sem canal

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) lança hoje, às 15h, um diagnóstico inédito sobre as ouvidorias públicas municipais. Apesar de se tratar de uma exigência constitucional, o estudo aponta que apenas 21% dos Legislativos e 27% dos Executivos instituíram um canal de comunicação com a sociedade, informa o ouvidor do TCE-RS, Cezar Miola.

As canetas do Ermírio I

Quando a Votorantim estava no auge, o empresário Antônio Ermírio de Moraes foi entrevistado pelo programa Crítica & Autocrítica, na TV Band. A certa altura, o provocaram, perguntando se funcionários do grupo só ganhavam uma Bic nova se entregassem a carga vazia. Ermírio sempre teve fama de ser mão-de-mulita.

As canetas do Ermírio II

O empresário respondeu dizendo que se o autor da pergunta tivesse quase 60 mil funcionários, entenderia porque não era exatamente uma economia de palitos. Imaginem as cargas de Bic de todo o funcionalismo público, utilizando-a como metáfora para o quanto o País poderia economizar se tivesse mais severidade no controle dos gastos.

Esse vaso tem dono!

Parafraseando Sepé Tiaraju, este vaso criado, desenvolvido e patenteado pelo inventor porto-alegrense Clovis Pereira está fechado para visitantes alados inoportunos como o Aedes. Mesmo estando cheio de água. Funciona como a escotilha de escape dos submarinos. Dentro, fica a água para a planta; na escotilha, a reserva que volta ao "tanque" imune a vazamentos. E ainda possui marcador de nível do líquido.
 

Por falar em vasos...

...Pereira também anota que, em 4 mil anos, o vaso só teve dois aperfeiçoamentos: o orifício e o prato onde se coloca. Este é o terceiro.

Miúdas

CEEE é um patrimônio dos gaúchos. Os prejuízos acumulados e o passivo trabalhista também.
DEPOIS da Revolução Cubana, boa parte dos governantes e políticos latinos queriam ser Fidel Castro.
IRONIA: se o Inter escapar da B e o Grêmio não vencer, terá sido este o grande derrotado.
ESTÁ morto, podemos elogiá-lo à vontade (Machado de Assis).
BOM dia ao leitor Antônio Acosta, do táxi Grand Siena 2137, fiel leitor desta página.

Finais

MINISTÉRIO Público apresenta, hoje de tarde, na colenda municipal, o balanço da Operação Leite Compensado. IPO (Instituto de Pesquisas de Opinião), de Pelotas, completa amanhã 30 anos lançando nova marca. PEDRO Antonio Teixeira assume, hoje/20h, a presidência do Conselho Regional do Sest/Senat. ATELIER da Prata de Sandra Knackfuss (pinturas e esculturas) abre hoje na rua Sete de Setembro, 1.069, em Porto Alegre. Curadoria de Renato Rosa.