Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 27 de novembro de 2016. Atualizado às 21h08.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 28/11/2016. Alterada em 25/11 às 17h30min

Manuscrito histórico

Tem lançamento nesta segunda-feira o livro A vida descoberta de Francisco de Assis (Editora da Ufrgs, 140 págs., R$ 35,00), do autor francês Jacques Dalarun. O escritor é presença confirmada no evento, que ocorre às 10h30min, na abertura de congresso sobre a Idade Média, no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110).
O texto do manuscrito é atribuído por Jacques Dalarun a Tomás de Celano e foi encontrado em um pequeno pergaminho que estava sendo vendido on-line no início de 2015. O trabalho traz fatos até então desconhecidos sobre a vida de um dos santos mais populares da história. Dalarun é um historiador medievalista com uma carreira que inclui 30 livros com ênfase no estudo da religiosidade mendicante no século XIII.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia