Jump de casa nova

Entre as novidades, empresária adianta nova linha de calçados

Por

Kelly, diretora criativa da grife, comemora reposicionamento
Há 19 anos, Kelly Pousada, então com 21 anos, dava um grande salto em sua carreira e criava a Jump, grife de sapatos da Zona Sul de Porto Alegre. Quase duas décadas depois, a fundadora e diretora criativa comemora o reposicionamento de sua marca como uma grife de luxo e a inauguração da Maison Jump, localizada em um casarão antigo na Armando Barbedo.
As novidades não param por aí. Kelly adiantou para a coluna que a linha masculina receberá, em abril do próximo ano, um espaço específico no segundo andar da nova loja. Ela adianta outra novidade, a linha Urban, voltada ao público adolescente e que deve ser lançada entre setembro e outubro de 2017. "E teremos também um espaço só para as peles exóticas, que já estão sendo comercializadas na nova casa."
A empresária lembra que a loja começou pequena, apenas de calçados. Em 2001, foram inseridos acessórios como bolsas, cintos e carteiras, e quatro anos mais tarde, as linhas infantil e masculina. Em 2013, surgiu o interesse de entrar no ramo do vestuário em couro, e foi quando a marca montou uma equipe para atender este público. "A Jump também atraiu outro tipo de cliente, a mulher que usa o couro para trabalhar e para lazer", afirma Kelly. O reposicionamento da marca foi planejado desde então e agora se solidifica no novo espaço.

Maratona Mude celebrou design

A 3ª edição da Maratona Mude, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), aconteceu nos dias 14 e 15 de outubro em Porto Alegre. Vencedora da batalha criativa, a equipe Rosa (Rômulo da Silva, William da Luz, André Gossler e Paula Flores) apresentou três protótipos de calçados inspirados na liberdade. Os vencedores receberam R$ 20 mil.

Anos loucos de Rafaela Tomazzoni

A estilista caxiense Rafaela Tomazzoni revisitou a década de 1920 para lançar uma coleção de roupas e acessórios em tricô inspirada em Josephine Baker, cantora e dançarina negra norte-americana que quebrou paradigmas e abalou as estruturas mais conservadoras ao subir aos palcos com coreografias pouco usuais e fantasias ousadas para a época.
"Por sua originalidade, ousadia e engajamento na luta a favor da igualdade entre raças, tema tão atual nos dias de hoje, Josephine Baker é a grande inspiração para a nova coleção da marca que leva meu nome", diz a designer.

Cores fortes na Lizáli

A coleção Fever, da marca gaúcha de alfaiataria feminina Lizáli, aposta nas cores fortes, como amarelo, laranja e vermelho, para a coleção de verão. Além de estampas florais, de folhagens e étnicas, os abstratos, as listras navy e o animal print ganham força.

Coral Biquínis lança coleção

A Coral Biquínis, marca catarinense de moda praia, lançou, na semana passada, em sua loja de Porto Alegre, a coleção Tropicaliente, com inspiração na flora brasileira. A linha é assinada pela estilista gaúcha Patrícia Haupenthal.

Agenda

A Fluxo Escola de Fotografia Expandida (rua General João Telles, 291) oferece, no dia 29/10, dois novos cursos sobre o Mercado da Moda, Colocando o produto no mercado e Gestão de produto de moda, ministrados pela consultora de Moda Tatiane Alves.
Mais informações no site.