Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 20 de outubro de 2016. Atualizado às 19h20.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 20 de outubro de 2016. Atualizado às 19h20.
Notícia da edição impressa de 21/10/2016.
Alterada em 20/10 às 17h14min
Limites da normalidade
Premiado documentário A loucura entre nós entra em cartaz no CineBancários
Gabriel Teixeira/Divulgação/JC
Depois de ser exibido em festivais nacionais e internacionais, e de temporadas em diversas capitais do País, A loucura entre nós entra em cartaz no CineBancários (General Câmara, 424). Estreando em longa-metragem, a diretora baiana Fernanda Fontes Vareille participou, nesta semana, de mais uma exibição do seu filme em Paris, no festival Brésil em Mouvements.
O documentário faz um recorte poético sobre a vida de duas mulheres com passagem pelo hospital psiquiátrico Juliano Moreira, em Salvador, cujos depoimentos, histórias e relações, retratados sem filtros ou julgamentos, propõem reflexões sobre os caminhos, ganhos e perdas que cada um vive na busca por uma possível "normalidade". Leonor e Elisângela são de realidades sociais bem distintas, mas que se encontram em trajetórias e questionamentos comuns.