Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 13 de outubro de 2016. Atualizado às 20h47.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 13 de outubro de 2016. Atualizado às 20h47.
Notícia da edição impressa de 14/10/2016.
Alterada em 13/10 às 17h16min
Missão trágica
Ricardo Darín protagoniza Kóblic, sobre um ditador da Argentina
PARIS FILMES/DIVULGAÇÃO/JC
Com direção e roteiro de Sebastián Borensztein, a produção hispano-argentina Kóblic conta a história de um capitão do último governo ditador da Argentina (1976 a 1983). O papel do personagem-título é de Ricardo Darín, que volta a trabalhar com o cineasta que o dirigiu em Um conto chinês.
O protagonista do enredo trabalha na Armada Argentina. Em 1977, ele recebe a missão de pilotar um dos chamados voos da morte - viagens que tinham como finalidade jogar elementos considerados subversivos ao mar. Apavorado com o que lhe reserva, Kóblic toma uma decisão imprevisível - a qual o obriga a buscar refúgio em um pequeno povoado no pampa, onde enfrentará a ameaça constante da ditadura.