Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 17 de outubro de 2016. Atualizado às 20h06.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 18/10/2016. Alterada em 17/10 às 17h06min

Documentário em debate

Hoje, a pós-graduação em Ciências Sociais da Pucrs e o Grupo de Pesquisa em Políticas de Segurança e Administração da Justiça Penal promovem a exibição do documentário Central, seguida de debate. O longa retrata a realidade do Presídio Central de Porto Alegre. Participam do evento a produtora executiva, diretora e roteirista do filme, Tatiana Sager, e o codiretor e roteirista, Renato Dorneles. O evento é aberto ao público e ocorre no auditório do Prédio 32 do campus (Ipiranga, 6.681), às 15h.
Baseado na obra Falange Gaúcha: o Presídio Central e a história do crime organizado no RS, do jornalista Renato Dorneles, o documentário entrevista representantes do Judiciário, do Ministério Público e pesquisadores sobre a situação crítica da prisão, considerada a pior do País pela CPI do Sistema Carcerário em 2008, e alvo de denúncias de violações à Organização dos Estados Americanos (OEA) em 2013. Policiais militares, familiares e, principalmente, presos falam sobre o cotidiano da cadeia.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia