Sal temperado feito pela Rafaela Camerini da Corpo com Equilíbrio Sal temperado feito pela Rafaela Camerini da Corpo com Equilíbrio Foto: NIÁGARA BRAGA/ESPECIAL/JC

Aprenda a fazer: Duas receitas de sais que ajudam a saúde e o bolso

Além do consumo próprio, o sal temperado é opção lucrativa para quem deseja um dinheiro extra

Ambas as receitas que a Rafaela Camerini da Corpo com Equilíbrio irá ensinar possuem apenas dois ingredientes: sal e tempero. A especiaria pode ser preparada com sais de pedras (Sal do Himalaia, por exemplo), porém, Rafaela afirma que com o sal grosso, a mistura continua sendo muito saldável e, ainda, bem mais barata. “Por não ser refinado, o sal grosso mantém os nutrientes naturais e possui menor quantidade de sódio, o que é benéfico para a saúde”, justifica. A mistura é vendida por ela em feiras, por R$ 12,00 cada 120 gramas.
Tutorial detalhado - Receita 1 (Gersal)
O que precisa:
- 1 xícara de sal grosso;
- 1 xícara de gergelim (qualquer tipo, o que mais agradar o paladar);
- Processador de alimentos ou liquidificador.
Como fazer:
- Coloque os dois ingredientes no processador ou liquidificador e bata até a mistura se tornar um pó homogêneo (cerca de 1 minuto). Se usar o liquidificador, é preciso cuidar para que os ingredientes se misturem bem. Neste caso, o processo pode ser mais demorado.
- Coloque o pó em um recipiente e está pronto para vender ou consumir!
Tutorial detalhado - Receita 2 (Sal com ervas)
O que precisa:
- 1 xícara de sal grosso;
- 1 xícara de ervas desidratadas. Pode ser um ou mais tipos de ervas, conforme o paladar. No vídeo utilizamos Sálvia, Poejo, Manjericão e Tomilho.
- Processador de alimentos ou liquidificador.
Como fazer:
- Coloque todos os ingredientes no processador ou liquidificador e bata até a mistura se tornar um pó homogêneo (cerca de 1 minuto). Se usar o liquidificador, é preciso cuidar para que os ingredientes se misturem bem. Neste caso, o processo pode ser mais demorado.
- Coloque o pó em um recipiente e está pronto para vender ou consumir!

A alimentação saudável é um dos pilares da Corpo com Equilíbrio

558229 Gabriel Haag e Rafaela Camerini são parceiros na empresa Corpo com Equilíbrio Foto: NIÁGARA BRAGA /ESPECIAL/JC
A Corpo com Equilíbrio, criada pela Guadalupe Haag, 59 anos, e seu filho Gabriel, 25, oferece um programa de qualidade de vida, em que são trabalhadas necessidades mentais e corporais ao longo de dez encontros (como já contamos anteriormente, veja mais). Parte destes encontros são destinados à alimentação saudável, através de oficinas ministradas pela parceira Rafaela Camerini, 25, que está fazendo formação em Ayurveda – medicina indiana que valoriza a alimentação como forma de cura e equilíbrio.
Para os parceiros, uma boa alimentação é uma das bases da qualidade de vida, e um dos pilares da empresa. Cozinha Criativa é uma das oficinas oferecidas, em que é estimulado colher e plantar os alimentos que serão preparados. “Queremos fazer as pessoas se envolverem com o alimento, terem este contato e mostrar os benefícios”, explica Rafaela. Um dos pontos abordados nas aulas, também são a apresentação e instrução de uso de ervas e especiarias, para serem substituídas pelos temperos processados e com alto teor de sódio.
Recentemente, a Corpo com Equilíbrio também está abrindo oferendo workshops de alimentação saudável fora do programa oficial. Para mais informações acesse o site www.corpocomequilibrio.com.br
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio