Publicada em 28 de Agosto de 2016 às 18:10

Público e estabelecimentos aprovam deques instalados no Boulevard

Reforma do Boulevard foi uma das novidades da Expointer nesse ano

Reforma do Boulevard foi uma das novidades da Expointer nesse ano


Claiton Dornelles/JC
Alberi Neto
A reforma do Boulevard, uma das novidades na 39ª edição da Expointer na avenida mais movimentada da feira, agradou visitantes e estabelecimentos instalados. O ambiente onde fica boa parte dos restaurantes e lanchonetes ganhou deques para o público apreciar com mais conforto o movimento e consumir o cardápio de comida campeira.
A reforma do Boulevard, uma das novidades na 39ª edição da Expointer na avenida mais movimentada da feira, agradou visitantes e estabelecimentos instalados. O ambiente onde fica boa parte dos restaurantes e lanchonetes ganhou deques para o público apreciar com mais conforto o movimento e consumir o cardápio de comida campeira.
Frequentadores elogiaram o novo espaço. O técnico em informática Felipe Cornely afirmou que, além do conforto, a instalação deixou o ambiente mais bonito. A namorada de Cornely, Manoela Pereira, visitou a Expointer pela primeira vez e contou que também gostou do que viu. "O espaço está bonito, muito bem organizado", disse ela.
O coordenador tributário Fernando Lettermann trouxe a mulher, Lívia Lettermann, para conhecer a exposição. Há alguns anos ele não vinha ao parque. "Esse novo espaço ficou bem legal, facilita a circulação e deixa essa área para que o público possa parar, se alimentar e descansar", explica ele.
“A melhor parte da reforma foi a colocação dos deques. Nas outras edições, se chovia, ficava impossível caminhar por aqui”, conta o garçom Everton Duarte, que trabalha em um dos estabelecimentos.
Apesar da circulação ter ficado mais fácil com a revitalização, o movimento de algumas operações não está seguindo edições anteriores.
“A queda foi de, pelo menos, 30% na clientela”, explica o garçom. A expectativa é que a mudança no layout possa virar um atrativo ao fluxo. No sábado, quando o parque recebeu quase 50 mil visitantes, o Boulevard ficou lotado. Com o calor gerado pela temperatura de até 37 graus, muitas pessoas permaneceram mais tempo nos deques cobertos.  
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/08/28/206x137/1_cd28082016_boulevard__10_-552822.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'57c3111eef02d', 'cd_midia':552822, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/08/28/cd28082016_boulevard__10_-552822.jpg', 'ds_midia': 'Reforma do Boulevard foi uma das novidades da Expointer nesse ano ', 'ds_midia_credi': 'Claiton Dornelles/JC', 'ds_midia_titlo': 'Reforma do Boulevard foi uma das novidades da Expointer nesse ano ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Outra preocupação de Duarte é quanto ao abastecimento de água. “Todos os anos, depois da quinta-feira, enfrentamos problemas com o fornecimento. No último dia, o abastecimento é praticamente interrompido.”
Já o dono do restaurante Limousin, Carlos Alberto Barcellos, conta que o primeiro dia de feira atraiu mais clientes do que o ano anterior. "Ontem (27) o movimento no restaurante foi quase 30% maior do que no ano passado", relata Barcellos.
Para o vendedor de sorvetes Renato Carniel, o movimento não diminuiu. Há 12 anos Carniel atua como ambulante durante o período da Expointer. “Se existisse crise, ninguém vinha. O movimento está igual aos outros anos”, diz o ambulante, que é funcionário público aposentado.
Sobre a reforma do espaço, o comerciante elogia e aproveita para dar uma dica. “A administração do parque devia permitir somente a passagem de pedestres. Circulam carros e motos por aqui, muitas vezes buzinando, além de oferecer riscos a quem está caminhando.”
A técnica de radiologia Aline Rocha, que frequenta a feira desde criança, assume o papel de garçonete durante a semana da exposição. É o primeiro ano que a lanchonete em que ela trabalha ficou no Boulevard. “Essa reforma foi muita boa, transformou o espaço em um point. O público está ficando mais tempo por aqui", observa Aline.
Comentários CORRIGIR TEXTO