Metal e vidro: uma dupla versátil

É cada vez mais comum encontrar imóveis construídos para locação compostos pela combinação de estrutura metálica e vidro

Por JC

Estrutura metálica e vidro são uma boa combinação para imóveis para locação
É cada vez mais comum encontrar imóveis construídos para locação compostos pela combinação de estrutura metálica e vidro. A dupla é bastante usada em construções comerciais pela versatilidade. "Esses materiais permitem otimizar a obra e traduzir um ar de leveza e contemporaneidade na edificação, além de possibilitar grandes vitrines. Conseguimos executar a obra com mais velocidade e economia, o que, consequentemente, traz o retorno do capital investido antes", observa Taís Nicolacópulos, arquiteta da Bloco Z.
O escritório desenvolveu uma edificação para aluguel que pudesse abrigar diferentes usos, ampliando, assim, suas possibilidades de negócios futuros. "Além disso, as premissas principais eram uma obra rápida, econômica e com valorização da estética. A partir daí, foi definido o sistema construtivo", revela.
Para Taís, o projeto arquitetônico demonstra a preocupação em criar ambientes internos agradáveis para que o inquilino não necessite fazer grandes intervenções. "A proposta estética valoriza a estrutura metálica aparente da edificação e os elementos de fachada, como os brises e as grandes vitrines envidraçadas. Esses elementos, além de valorizarem a fachada, contribuem para o conforto do usuário através da iluminação natural e trazem o verde para dentro do ambiente", explica.