Jantar francês

O clima francês tomou conta do Wish Serrano, em Gramado, no último final de semana com mais uma edição do projeto Sabores do Mundo

Por

Carlos Marin, gerente-geral do Wish Serrano, com Jandira e Nestor Tissot, ele o prefeito de Gramado
O clima francês tomou conta do Wish Serrano, em Gramado, no último final de semana com mais uma edição do projeto Sabores do Mundo. A gastronomia da França esteve representada em clássicos como Ratatouille, Coq au Vin, Steak Tartare, Crème Brûlée e Macarons. Uma das atrações da noite foi o pocket show Bellepoque - Porque a Vida é Um Cabaré, que mostra, com técnicas circenses a vida dos artistas franceses. O decorador João Vicente Correa recebeu elogios pela ambientação dos salões.

Boat show 

Com 100 expositores e a expectativa de mais de 40 mil visitantes, será realizada, de 6 a 11 de outubro, a 19ª edição do São Paulo Boat Show, maior salão náutico indoor da América Latina. O evento investe em todos os segmentos do mercado náutico brasileiro: luxo, lazer, mergulho, acessórios e inovações para navegação. O salão, idealizado por Ernani Paciornik, acontece simultaneamente com o evento de mergulho Padi Dive Festival.

Desglobalização 

Na próxima segunda-feira, o diplomata e cientista político Marcos Troyjo estará em Porto Alegre para lançar o livro Desglobalização: Crônica de um Mundo em Mudança, em evento organizado pela revista Voto, no Instituto Ling. A obra discute os rumos da globalização e faz uma análise das experiências de integração econômica e política regional, que se encaixam no atual momento, com a saída do Reino Unido da União Europeia.

Supermercados 

A Associação Gaúcha de Supermercados promove, dia 23 de agosto, na Leopoldina Juvenil, o jantar de abertura da 35ª Convenção Gaúcha de Supermercados - Expoagas. O presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, recepcionará o presidente da Associação Brasileira de Supermercados, Fernando Yamada, e supermercadistas de todo Brasil. Henrique Tell Vontobel, que atuou por quase 60 anos na Mu-Mu, receberá a Medalha Don Charles Bird.

Rally

Patrícia Fossati Druck abriu as portas de sua nova residência para receber grupo de convidados incluindo alguns dos participantes do XVI Rally Internacional promovido pelo Classic Car Club-RS. O evento acontece de 18 a 20 de agosto, com roteiro por Litoral Norte e Serra gaúcha. A saída será do Clube Veleiros do Sul. Patrícia faz dupla com o navegador Ricardo Alexandre Cornelius, que esteve no jantar acompanhado de Paula Padova. Também no grupo estiveram a artista plástica Maria Tomaselli e seu irmão, o arquiteto austríaco Markus Tomaselli.
 

múltiplas

  • A Associação Chico Lisboa comemora seus 78 anos com uma feijoada, dia 20 de agosto, no restaurante Moeda, no Santander Cultural. A ocasião é duplamente festiva, também pelos 15 anos do centro cultural.
  • Maria Carpi lança e autografa, no dia 30 de agosto, na Livraria Cultura do Bourbon Country, seu novo livro, intitulado O cego e a natureza morta. A obra contém um único poema, dividido em três cantos.
  • O padre Fábio de Melo volta a Porto Alegre com novo show da turnê A Estrada Sou Eu, com apresentação dia 19 de agosto, no Auditório Araújo Vianna. No repertório, canções próprias e clássicos da MPB.
  • O espetáculo Flamenco Imaginário, primeira produção para o público infantil produzida pela Cia de Flamenco Del Puerto, retorna a cartaz nos dias 20 e 21 de agosto, no Centro Histórico e Cultural Santa Casa.