Clube do Professor Gaúcho

As prévias das comemorações dos 50 anos do Clube do Professor Gaúcho tiveram início no sábado em um coquetel que antecede o baile de gala deste sábado

Por Ivan Mattos

Iara e Silvio Malta nos 50 anos do Clube do Professor Gaúcho
As prévias das comemorações dos 50 anos do Clube do Professor Gaúcho tiveram início no sábado em um coquetel que antecede o baile de gala deste sábado. A diretoria, presidida por Iara Malta, deu a acolhida aos muitos amigos dos clubes coirmãos para os brindes e cumprimentos em torno da redescoberta da pedra fundamental, que foi mostrada na ocasião. Rodrigo Solton animou o encontro que teve ainda o destaque de uma bela mesa de doces com toques alusivos aos 50 anos do clube celebrando a união de uma classe fundamental para a formação de um povo. Bravos mestres.

Chefe estrelado

Depois de conquistar o paladar da estilista e empresária Donatella Versace e se tornar seu "personal chef", o gaúcho Luciano Lunkes irá ministrar o curso especial de culinária mexicana, nos dias 24 e 25 de agosto, convidado pela Confraria União Cooks. Além da gastronomia, Lunkes se dedica à música com especialização em regência. As aulas ocorrerão no Centro Gastronômico do União, a partir das 19h30min, e são abertas para homens e mulheres.
 

Inverno

O próximo sábado será a Noite de Queijos e Vinhos da AABB Porto Alegre, com seleto cardápio de pães, queijos diversos, frios, pastas, minipizzas, ilhas de massa, pernil assado, creme de ervilhas e cascata de chocolate de sobremesa. A baixa temperatura convida para um bom vinho e as delícias de um bufê variado.

Seleção

Em tempos de jogos olímpicos, nada melhor do que aproveitar a visibilidade de outras práticas esportivas e abrir espaço para o surgimento de novos talentos. Pensando assim, a Sogipa promove, no dia 17 de setembro, a primeira edição do Torneio Escolar de Atletismo, buscando revelar novos atletas entre 8 e 17 anos, entre mais de 500 jovens das escolas públicas e particulares de Porto Alegre e Região Metropolitana. As novas descobertas serão encaminhadas para as equipes competitivas do clube.

Olímpicos

Entre os dias 17 e 18 de agosto, acontecerá a primeira edição das Olimpíadas AABB, para crianças associadas do clube ou matriculadas nas escolinhas esportivas, entre 5 e 12 anos de idade. Para participar das competições de corrida de revezamento, salto em distância, arremesso de peso, de dardo, vôlei adaptado, tiro com arco, ginástica olímpica adaptada e basquete, basta se inscrever na secretaria da AABB.

Espaço de beleza

Assim que encerrarem as clínicas esportivas que o Grêmio Náutico União vem promovendo, no Shopping Iguatemi, o local será repaginado e abrirá espaço para a beleza das debutantes. Ainda no clima olímpico, estreia, no dia 16 de agosto, uma exposição com as fotos oficiais das garotas que foram produzidas para o catálogo do debut. Na data marcada, elas estarão lá, desfilando roupas da Gang e posando para fotos durante coquetel para convidados.